Morango

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 4 de agosto de 2014
Nem todas as pessoas que compram fruta pensa nos problemas que ela pode trazer a sua saúde, por ser uma fruta a maioria das pessoas pensam que elas não possuem nem ummalefício e sim apenas benefícios, claro que uma fruta possui muitos benefícios para a nossa saúde, mas não quer dizer que ela não tenha nenhum maleficio. Também nem sempre pensamosna dose diária que podemos comer aquela fruta e nem na composição química dela, o que é uma coisa importante.

Composição Química: Calorias, Água, Hidratos de Carbono,Proteínas, Gorduras, Sais, Vitaminas A, B1, B2, B5 e C, Sódio, Potássio, Cálcio, Silício, Fósforo, Ferro e Cloro.

Benefícios: O morango é rico em vitamina C, ajuda areforçar a imunidade do organismo, a alcalinizar o sangue, a reduzir o colesterol, a prevenir problemas cardiovasculares, impedi a formação de tumores no aparelho digestivo,estimula o cérebro e melhora a memória, previne o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres, têm poucas calorias, têm nutrientes importantes para a saúde do ser humano,até as sementes da fruta são importantes para a saúde, pois possuem fibras insolúveis, que ajudam a evitar a prisão de ventre, entre muitos outros.

Malefícios: O problemasão os agrotóxicos, porque o morango é uma das frutas que mais sofre o ataque de pragas e com isso vem o uso dos agrotóxicos. Caso você não lave muito bem a fruta, isso podeser muito prejudicial a sua saúde.

Dose diária: Por ser uma fruta com bastantes benefícios, não tem problema você comer sempre que quiser, pelo contrario, ela vai trazermuitas coisas boas para a sua saúde, mas lembrando de que os morangos não podem ser guardados por muito tempo na geladeira, por conta que é muito sensível e apodrece muito rápido.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • morango
  • morango
  • Morango
  • Morango
  • morango
  • morangos
  • morangos
  • Morango

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!