Moradores de rua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Identificação do grupo 2

Título do projeto 2

Resumo 2

Introdução e justificativa 2

Plano de trabalho e cronograma de sua execução 3

Material e métodos 3

Objetivos 3Referências bibliográficas 4




Identificação do grupo: Moradores de rua
Título do projeto: Políticas de população em situação de rua
Resumo (apresentação sintética da pesquisa – 20linhas)
Atualmente os gráficos constam que aproximadamente 45% da população esta em situação de rua, isso ocorre a vários motivos, tais como, drogas ( licitas e ilícitas ), violência em casa, condiçõesfinanceiras, falta de conhecimento, o custo de vida na cidade é muito alto entre vários outros. Muitos dos seus direitos não são exercidos, como por exemplo, a moradia e a saúde , devido ao grandepreconceito da sociedade em relação a uma classe social desfavorecida de seu direito como cidadão.
Introdução e justificativa (expor o diagnóstico da situação observada, os motivos que mobilizaram ointeresse do grupo pelo tema e o que o torna relevante para se pesquisar):
Em São Paulo, há pelo menos 270 mil (duzentos e setenta mil) domicílios vazios. Grande parte deles está no centro ecentro-oeste da cidade, em diversas áreas públicas e privadas, que poderiam ser destinadas para habitação.
Existem grupos de intelectuais, pesquisadores, parlamentares e militantes de movimentos sociais queacreditam que a solução para a cidade de São Paulo passa por uma adaptação da região central para oferecer moradia popular, com baixo custo, para as camadas empobrecidas da cidade, compostas porpessoas que dependem dos empregos gerados na região para viver.
Como o déficit habitacional nunca teve uma solução definitiva em São Paulo, apresar das diversas experiências municipais bem oumal-sucedidas (como o “Cingapura”, adotado na gestão de Paulo Maluf como prefeito, entre 1993 e 1996), o objetivo deste trabalho passou a ser esta questão habitacional maior, e deixou de ser só documentar as...
tracking img