Montesquieu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Montesquieu










Escola Básica Eugenio Pozzo




















Nomes;Samuel, Eliza, Jhordan ,Elizete.Concórdia ,17 de março de 07.



Objetivo


Nosso objetivo é fazer este trabalho para aprendermos e termos mais conhecimento sobre oassunto e também transmitir este conhecimento e um pouco do que aprendemos para nossos colegas.Mas queríamos saber um pouco mais sobre Montesquieu.1


















DesenvolvimentoA liberdade






A cidadania, os direitos do cidadão, os direitos humanos, e os direitos defendidos pelos iluministas quais eram? A liberdade era o direito com que mais seimportavam. Por causa deste direito a nenhuma pessoa deveria ser escravo ou servil, ninguém poderia ser em comodado ou preso por causa de opiniões que cada um teria de sua religião ou política, nenhum individuoser proibido de falar o que queria e qualquer lugar que estaria.
A essa altura os iluministas já haviam sido influenciados pelos pensamentos filósofos e políticos do inglês John Locke.O Francês Montesquieu defendeu a teoria da separação dos três poderes para limitar os poderes do Rei, por isso o governo deveria ser repartido.


MontesquieuPensador influente nas áreas da filosofia da historia e do direito constitucional, Montesquieu, foi também um dos maiores prosadores da língua Francesa. A partir dele, os escritoresfranceses se tornaram mais que literais e passaram a discutir os assuntos públicos e a influir nos destinos do país.
Charles-Louis de secundar, barão de lá breve e de Montesquieu, nasceu...
tracking img