Monteiro lobato e suas facetas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MONTEIRO LOBATO E SUAS FACETAS

A Faceta jurídica de Monteiro Lobato e seu trabalho como promotor.
Ao explorar o direito e a literatura, esse escritor brasileiro teve como uma dasmaiores preocupações da sua carreira jurídica também, tentar buscar no direito a sua literatura e que não tinha tanto interesse pela faculdade de direito. Sua vida estava estabelecida naamizade com pessoas da área filosófica com quem trocou cartas a vida toda cartas que revelam a desconfiança com o direito. Como vimos após terminar a faculdade de direito foi festivamente recebidocomo Bacharel nomeado promotor e passou a morar em Areias no interior paulista, pois a vida forense desgostava, pois sua vida girava mais em torno de literatura e escritas.

O Lado artista deLobato e seu trabalho com as paletas.
Monteiro Lobato tinha uma grande paixão dentro de si que era o gosto pela pintura, começou a praticar seus primeiros rabiscos ainda na infância esempre teve vontade de se matricular na escola de belas artes, mas ele sempre deu vazão ao rumo artístico mas seu prazer seria bem maior quando se falava em tinha óleo e aquarela.
Sua vocaçãoartística uma espécie de saudade quando poderia ter sido apaixonado pela pintura artística, no fundo gostaria de ser pintor, nasci pintor mas nem sempre tive a oportunidade de pegar em um pincel eoptei pela obra literária, diz lobato tentei pintar com palavras o que não consegui nos pincéis.

A obra literária de lobato para adultos.
Lobato teve grandes obras temáticas desenvolvidas paraadultos, podemos citar como as mais importantes de sua literatura as seguintes obras.
O Saci Pererê: resultado de um inquérito (1918)
Urupês (1918)
Problema vital (1918)
Cidades mortas(1919)
Idéias de Jeca Tatu (1919)
Negrinha (1920)
A onda verde (1921)
O macaco que se fez homem (1923)
Mundo da lua (1923)
Contos escolhidos (1923)
O garimpeiro do Rio das Garças (1924)...
tracking img