Monografia de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

UNIVERSIDADE POLITÉCNICA

REDES DE TELECOMUNICAÇÕES

MONITORAMENTO POR CAMERA IP USANDO TECNOLOGIA LTE

JUNHO 2011

[pic]

MONITORAMENTO POR CAMERA IP USANDO TECNOLOGIA LTE

TRABALHO MONOGRÁFICO SUBMETIDO AO CORPO DOCENTE DA COORDENAÇÃO DA UNIVERSIDADE POLITÉCNICA, COMO PROJETO FINAL DE CURSO PARA A OBTENÇÃO DO GRAU DE TECNÓLOGO EM REDES DETELECOMUNICAÇÕES.

Banca formada por:
Prof.

RIO DE JANEIRO, RJ – BRASIL
JUNHO DE 2011

AGRADECIMENTOS

A Deus por ter nos dado forças e iluminando nossos  caminhos  para que Pudéssemos concluir mais uma etapa das nossas vidas; Ao nosso orientador, professor Antônio José Silvério, pelo ensinamento e dedicação dispensados no auxilio a concretização dessamonografia; Aos nossos amigos e familiares, pelo carinho e pela compreensão nos momentos em que a dedicação aos estudos foi exclusiva; Aos amigos que fizemos durante esses dois anos e meio de curso. Sem vocês essa trajetória não seria tão prazerosa.
Por fim, gostaríamos de agradecer, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que esse trabalho fosse realizado nosso eterno Carinho.Monitoramento por Câmera IP usando Tecnologia LTE [Rio de Janeiro] 2011.

xx, xx p. 29,7 cm (Universidade Politécnica, Tecnólogo, Redes de Telecomunicações, 2011)

Monografia – Universidade Estácio de Sá

1. Tecnologia LTE
2. Monitoramento da Av. Brasil por Câmeras IP
3. Redes deTelecomunicações

I. Universidade Estácio de Sá II. Título ( série )

Resumo do trabalho monográfico submetido ao Corpo Docente da Universidade Politécnica da Universidade Estácio de Sá, como Projeto Final de curso para a obtenção do Grau de Tecnólogo em Redes de Telecomunicações.

MONITORAMENTO POR CAMERA IP USANDO TECNOLOGIA LTE

Visando atender as necessidades do cliente(Prefeitura do Rio de Janeiro), que administra a Av. Brasil, responsável pelo maior fluxo viário da cidade,o grupo estará implementando o monitoramento de pontos estratégicos da via utilizando câmeras IP com a tecnologia de rede celular LTE, que será interligada a um centro de gerência com a finalidade de reduzir o índice de roubos e furtos e em caso de acidentes acionar o departamentoresponsável,incentivando o pólo industrial ao longo da via.

Introdução

A Avenida Brasil é um dos principais logradouros da cidade do Rio de Janeiro. Com 58 quilômetros de extensão, corta 27 bairros da cidade e tem o status de mais importante via expressa da cidade do Rio de Janeiro. Ela faz a ligação entre a BR-101 norte Ponte Rio - Niterói, Rodovia Niterói - Manilha à BR-101 sul Rio-Santos. Seu limitede velocidade é de até 90 quilômetros por hora, entretanto com os engarrafamentos, a velocidade média na via expressa diminui significativamente. A partir de 1994, a Prefeitura do Rio assumiu a administração da Avenida Brasil, até então de responsabilidade do Governo Federal. A Prefeitura do Rio de Janeiro mensura a Avenida Brasil, como a responsável pelo maior fluxo viário da cidade com mais de250 mil veículos por dia, atribuído à influência geográfica da via. - causado pelo fenômeno da migração pendular, isto é, o deslocamento diário dos trabalhadores da Baixada Fluminense e da Zona Norte e Zona Oeste ao Centro da cidade. É a maior avenida em extensão da cidade e o maior trecho urbano da BR-101 e não possui vigilância por câmeras ao longo da via. [ F1,F2]

[pic]Figura 1 – Av. Brasil

O objetivo deste projeto será a implantação de câmeras de segurança IP de alta resolução com rotação em 360 graus e zoom óptico em pontos estratégicos

(Gasômetro/Ponte Rio Niterói, Linhas amarela e vermelha, interseções Rodovia Presidente Dutra/Washington Luís) enviando as imagens pela rede celular LTE, passando pela rede VPN pré existente do cliente até o...
tracking img