Modelo texto dissertativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERDISCIPLINARIDAEDE E SAÚDE
A produção do conhecimento é antiga, social e culturalmente determinada, de modo que, o pensamento desenvolvido nos séculos XVI e XVII hoje,passa, por revisão em função das novas perspectivas e desafios da ciência.
A Interdisciplinaridade não tem um conceito definido mais pode ser considerada um principio das suasinúmeras distinções terminológicas e também uma questão de atitudes ou uma substituição de uma concepção fragmentaria para unitária do ser humano.
Na saúde tem como objetivo conhecer obiológico e o social, individuo e a comunidade a politica social e econômica, saúde e doença tem uma ligação direta e estratégica com o mundo vivido e suas inter-relações.
Atuanas mudanças necessárias ao novo modelo de atenção a saúde diretamente na formação dos profissionais, visando um conhecimento cientifico e complexo no mundo vivido e um entendimentoentre teoria e a pratica, em diversas áreas, como por exemplo, a saúde coletiva, considerando-se a complexidade, que, dentro da área de saúde, caracteriza o mundo atual. Emborasaibamos que existem dificuldades na construção de uma proposta interdisciplinar, esse é visto como desafio possível e desejável na área da saúde, uma vez que há ilimitado campo depossibilidades a ser explorado, pois lhe favorece uma ligação direta e estratégica com o mundo vivido, o mundo do sofrimento, da dor e da morte.
Interdisciplinaridade é umprocesso dinâmico para unir várias disciplinas.
À proporção que os problemas são solucionados melhora a interação entre os profissionais no que diz respeito ao dialogo e o beneficiocoletivo é o resultado do trabalho em equipe. Existem dificuldades na área da educação dos profissionais da saúde como: a rotina dos estudantes, suas experiências e a privatização.
tracking img