Modelo relat rio do filme julgamento de nuremberg

715 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO

RELATÓRIO DE FILME
_________________________________________________________________________________________________

Curso: Direito Turma: 1º C
Nome: Flavia Cristina Fernandes dos Santos RA: 90609
Assistido em: 19/04/2015 Tempo do Filme: 240min
Referência: JULGAMENTO DE NUREMBERG. Nuremberg. Yves Simoneau. Warner Home Video. Canadá / EUA. 2000. Warner Home Vídeo. DVD.

Atores Protagonistas: Alec Baldwin, Jill Hennessy , Brian Cox, Christopher Plummer, Michael Ironside.

Síntese do Enredo:

O filme O julgamento de Nuremberg, retrata a um fato histórico ocorrido após a II Guerra Mundial, na cidade Nuremberg, Alemanha.
Foi o julgamento dos principais líderes Nazistas participantes, direta ou indiretamente, do Holocausto.
O julgamento em questão foi um pré acordo entre as quatro potências vencedoras da guerra, sendo elas Estados Unidos, Inglaterra, França e Rússia.
Foram 24 indiciados, mas apenas 22 estavam presentes no julgamento. Os indiciados foram acusados de conspiração para cometer agressão, crimes contra a paz, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Segundo o acordo, o julgamento deveria ser legalmente justo, umas das razões pela quais os acusados tinham direito a defesa plena. Também foi mencionado que o julgamento não deveria ser entendido como o triunfo da força maior, entretanto essa maneira de enxergar o julgamento era vista e recebida tanto por uma parte dos acusados quanto por uma parte dos acusadores, mas sim com a intenção de mostrar que a “guerra” era o crime, desta forma estabelecer uma base de conduta entre as nações com intuito de alterar a história das futuras gerações.
Dos acusados 12 foram condenados a morte por enforcamento, 3 prisões perpetuas, 2 condenações a 20 anos de prisão, 1 a 15 anos de prisão, 1 a 10 anos e 3 foram absolvidos.

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Direito Penal Parte Geral E Especial NUCCI
    411978 palavras | 1648 páginas