Modelo memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL DESCRITIVO


Projeto de Reforma de uma Edificação Residencial Unifamiliar.

Localizada na Rua Dagmar da Fonseca, Madureira, Rio de Janeiro.

Área total do terreno: 316.93m²

Área total da edificação: 154.02m² (antes) 148.96m² (depois)

Primeiro pavimento:
A área total da sala principal que antes era de 23.20m² foi ampliada a 30m². Contendo uma janela na parede da fachadalateral direita.
As paredes internas e a que dava acesso pela varanda da segunda sala foram demolidas e recuaram, dando lugar a um lavabo de 3.52m² com acesso pela sala principal. Em frente a esse lavo está a escada de acesso ao segundo pavimento em “U” e que não será alterada.
A porta de acesso para fora que existia na parede pertencente a fachada lateral esquerda foi fechada.A copa ao lado da parede pertencente a fachada lateral direita, que tinha 6.15m², teve a parede da porta de acesso demolida e construída 35 centímetros a frente, formando um cômodo de 7.68m², que será a sala de estudos. Com uma janela na parede da fachada posterior.
Sobre a segunda copa, que também continha 6.15m², virará parte da cozinha, que continha 7.50m² e passará a ter 9.85m². Comuma porta de acesso ao lado de fora na parede da fachada posterior e uma janela a sua esquerda. Suas paredes da frente e lateral esquerda também foram demolidas. A da frente sendo também reconstruída 35 centímetros a frente, mas com 1,00x1,50, se transformando em uma bancada de alvenaria. E a da lateral reconstruída 85 centímetros para trás, com uma porta de acesso para o que será a área de serviço.Essa área de serviço terá 5.00m², a porta já existente lá dentro próxima à escada será fechada e o cômodo terá um basculante na parede da lateral esquerda.
Quanto aos dois banheiros e pia externos, serão demolidos.

Segundo pavimento:
É composto por uma sala defronte a escada de acesso ao primeiro pavimento com 6.51m², que se transformará em um banheiro de 3.90m². Sua janela seráfechada, e terá a porta de acesso de frente para a escada e um basculante na parede pertencente a lateral esquerda.
A circulação de acesso a varanda (7.74m²) ficará livre. Pois o pequeno cômodo que dava acesso à mesma e a um dos quartos (11.43m²) não existirá. Sua parede de vedação para o quarto será demolida, e teremos um quarto de 15.48m², com uma janela na parede da fachada lateraldireita. E a varanda terá acesso por uma porta no fim do corredor.
Os dois banheiros existentes darão lugar a um só banheiro de 5.24m² que terá acesso pelo segundo quarto, que será um suíte de 20.73m², com duas janelas: uma na parede da fachada lateral direita e uma na parede da fachada posterior.


ESPECIFICAÇÕES

Pisos

Piso de Madeira Maciço Estruturado Scandian Silver 9mm x 7,62cmx 1,22m Jatobá Royal (Referência: MESS976JR.) Para a sala principal, sala de estudos, circulação e quartos.

Piso Cerâmico Glarus 40x40 Cx. 2,00m² - Buschinelli (Cód.: 300012). Para cozinha e área de serviço.

Piso Cerâmico 42x42 Preto Porto Ferreira (Cód. Ref.: 445401). Para os banheiros e lavabo.

Piso Pedra Natural Beige Retificado 51x51cm - Itagres (Cód.: 269557). Para ambas asvarandas.

Piso Porcelanato Esmaltado Universo 45x45cm Fioranno - Cecafi (Cód.: 460826). Para toda a área externa.

Revestimento Das Paredes
FACHADAS

Toda a extensão de parede da fachada frontal a qual que não pertence as varandas será revestida com tijolos a vista retangulares de 25 x 10 x 5 cm com juntas cheias e acabamento mesclado. As demais paredes da fachada frontal, lateral direitae esquerda e fachada posterior terão o acabamento com a tinta acrílica na cor Amêndoa Suave 90YR 67/085 da marca Coral.

INTERIOR
As paredes da sala principal, sala de estudos e todas as circulações serão em tinta acrílica na cor Amarelo 500 da marca Coral. Com exceção da parede entre a sala e a escada, que será revestida de tijolos a vista com juntas cheias e acabamento original.

A...
tracking img