Modelo estrela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O modelo estrela feito em consideração ao ambiente de comercio eletrônico. Foca o trabalho em equipe e apóia as tarefas do projeto desde as mudanças até a evolução dorequisitos. Utiliza a mesma documentação do projeto e a mesma ainda pode servir para um contrato com o cliente.

O gerenciamento de risco, foi adaptado do PMI, favorece a identificação,manutenção e o controle de riscos. A criação do gerenciamento de disco é baseada em conceitos de do ESPIRAL, RUP e PROTOTIPAÇÃO.

O desenvolvimento é iterativo também foiconsiderado o método FDD.

Características :

Comunicação Constante: grande parte dos problemas são devido a pouca comunicação, lembrar que o cliente também faz parte do projeto.Documentação adequada: utiliza o conceito BASELINE, que vem do modelo cascata, que permite a gerencia do BASELINE, identifica um conjunto de documento produzidos como resultadodos estágios do ciclo de vida, esses documentos são elaborados de forma objetiva, servem de propostas e contratos

Flexibilidade: outra característica dos métodos tradicionais, éflexível por que aceita mudanças durante o projeto, também tem alguns requisitos com evolução constante.

Gerenciado: essencial para a organização e identificação dos riscos,baseado nos métodos ágeis nas características do ESPIRAL e nas nove áreas do PMBOK, permite um planejamento, monitoramento, controle da equipe, processos e os eventos que evoluemcom o software.

Iterativo: evita choque das mudanças, permite um melhor gerenciamento, permitindo readequações. É baseado no método RUP e PROCESSO UNIFICADO.

Incremental:ébaseado nos métodos de incrementação do RUP, PROCESSO UNIFACADO e do PRAXIS. O objetivo é produzir versões em rápida freqüência, por causa da evolução continua dos requisitos.
tracking img