Modelo de briefing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING EMPRESARIAL


1) Explique as etapas do plano de Assessoria de Imprensa. (nomes e desenvolvimento de cada etapa)
R: Analise,Adaptação,ativação e avaliação.

ANALISE: Etapa em que oassessor de imprensa conhece o CEIPE, seus objetivos e contexto em que ele se insere.Também deve identificar os problemas e as falhas na comunicação.Todo o cuidado é pouco com relação ao tempo.No caso defechamento de JOB ou FRILA, nesta fase devemos apresentar a proposta de trabalho.

ADAPTAÇÃO: Ajuste da realidade anteriormente detectada adequada á produção de ações necessárias.Nesta fase sãodefinidas a política de comunicação e as estratégias.

ATIVAÇÃO: Quando os planos são colocados em prática, seguindo todas determinações estipuladas.Momento de produzir o RELEASE.O passa a passo doassessor de imprensa deve ser apresentado a Diretoria.

AVALIAÇÃO: É o estudos dos resultados de todos os planos e estratégias a fim de constatar se foram ou não as mais adequadas.
Análise dopresente para que possa haver uma nova projeção para o amanhã.Ainda devemos apresentar o relatório final de atividades, o relatório de mídia e o CLIPPING completo.







2) O relatório de atividadesé um instrumento importante em uma Assessoria de Imprensa? Por que, quando ele é entregue ao cliente/Empresa/Instituição (CEI) e o que deve ser apresentado neste relatório de atividades?
R:Neleestão contidos a avaliação de cada trabalho e todo o CLIPPING com minutagem e centrimetagem, que fazem parte do relatório de atividades.
Pode ser semanal,quinzenal,mensal e principalmente no final decada ano.

3) Cite 5 (cinco) funções do trabalho Assessor de Imprensa.

R:Saber identificar o potencial noticioso do cliente;Manter um bom relacionamento com a imprensa,baseado na veracidade dasinformações e na agilidade do atendimento;Conciliar os interesses do cliente e da imprensa;Agir com segurança e naturalidade;Nunca sonegar informações;

4) Qual a função do follow-up e quando ele...
tracking img