Mobile marketing - qr code

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2716 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mobile Marketing
“O uso do Código QR (Quick Response) no plano Promocional e de Comunicação da ben&Jerry´s com o seu Público-alvo”

Vítor Manuel de Jesus Pendão nº 209.092

Trabalho elaborado para a disciplina de Plano Marketing,
Leccionada por Dr. João Pinto Barbosa

RESUMO: Actualmente existem disponíveis novas Estratégias que visam capturar o interesse e a atenção dosconsumidores, uma das mais directas e com maior impacto é o Mobile Marketing que compreende várias Técnicas de Marketing que permitem aumentar a proximidade com os consumidores finais e por essa via aumentar o compromisso com a Marca, a Notoriedade da Empresa e por consequência os lucros do negócio e o ROI (Return of Investment). O domínio dessas técnicas revela-se fundamental numa altura em que os Telemóveisestão tão disseminados nos hábitos do Portugueses e em que os “Smartphones” conquistam a atenção da maioria da População. Este trabalho pretende avaliar o interesse de uma dessas técnicas, o uso do Código QR (Quick Response) no Plano de Promoção e de Comunicação da Ben&Jerry´s com o seu Público-alvo.
escola superior de Lisboa, 6 Janeirode 2012
* Índice

Índice 2
Resumo 3
1.Introdução 4
2. Enquadramento Conceptual 5
2.1. Mobile Marketing via SMS (Short Message Service) 5
2.2. Mobile Marketing via MMS (Multimedia Message Service) 5
2.3. Mobile Marketing via Jogo para Telemóveis 6
2.4. Mobile Marketing via Web Móvel 6
2.5. Mobile Marketing via Bluetooth 6
2.6. Mobile Marketing via Infravermelhos 7
2.7. Mobile Marketing via Sistemas de Proximidade 7
2.8. Mobile Marketingvia Códigos QR 7
3. Formulação Operacional 10
4. Bibliografia e Netgrafia 12

* Resumo
A Ben&Jerry´s é uma marca pertencente ao Grupo Jerónimo Martins - Unilever, que foi lançada no mercado português no ano de 2005. Posiciona-se no Segmento de Catering – Gelatarias “Super Premium” e no Segmento de “Take-Home – Desserts” – Supermercados e Hipermercados e define-se como uma Empresa queproduz Gelados únicos com uma grande Inovação de Sabores para todos os que apreciam o Prazer & Diversão e mantêm uma elevada consciência de Responsabilidade Social e Preocupação Ambiental.
Os seus Objectivos Estratégicos de Marketing passam por investir nos Segmentos em questão como um Marca de elevado prestígio de forma a aumentar a visibilidades junto do seu Público-alvo e manter o seuPreço Premium, nesse sentido pretende melhorar a sua Comunicação junto do seu “Target” de forma a estimular a Notoriedade e o Reconhecimento da Marca no âmbito da Sustentabilidade através de uma imagem de Preocupação Ambiental e Responsabilidade Social.
Actualmente existem disponíveis novas Estratégias que visam capturar o interesse e a atenção dos consumidores, uma das mais directas e com maiorimpacto é o Mobile Marketing que compreende várias Técnicas de Marketing que permitem aumentar a proximidade com os consumidores finais e por essa via aumentar o compromisso com a Marca, a Notoriedade da Empresa e por consequência os lucros do negócio e o ROI (Return of Investment). O domínio dessas técnicas revela-se fundamental numa altura em que os Telemóveis estão tão disseminados nos hábitos doPortugueses e em que os “Smartphones” conquistam a atenção da maioria da População. Este trabalho pretende avaliar o interesse de uma dessas técnicas, o uso do Código QR (Quick Response) no Plano de Promoção e de Comunicação da Ben&Jerry´s com o seu Público-alvo.

Palavras-chave: Mobile Marketing; Código QR; Gelados Ben&Jerry´s; Plano Promocional; Plano Comunicação; Preocupação Ambiental;Responsabilidade Social.
Introdução
O conceito de Mobile Marketing é relativamente recente e ainda não está totalmente encerrado em termos conceptuais pois o “Mundo” das Comunicações Móveis está ainda em grande transformação e caminha para uma rápida integração de várias plataformas tais como os Telemóveis, a Internet, o Posicionamento Global e o Computador Pessoal, essa integração está...
tracking img