Mkt conferencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Turismo - Especialistas apelam a «políticas nacionais sólidas» para fortalecer sector
Na I Conferência Internacional de Turismo as opiniões foram unânimes: a recuperação do sector, a nível mundial,está a concretizar-se. Sob o lema «turismo, novas vias para o crescimento», especialistas nacionais e internacionais debateram o papel do Turismo para a recuperação económica e apelaram a políticasestruturais para «puxar» pelo sector. Produtos inovadores, assentes em planos nacionais sustentados e o papel das redes sociais no mundo dos negócios, foram algumas das abordagens. Um encontro quedecorreu integrado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Ana Clara; Fotos - Antunes Amor | quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Na sessão de abertura do encontro, Jorge Rocha de Matos, presidente daAssociação Industrial Portuguesa (AIP), definindo a BTL como a «maior feira de língua portuguesa» que se realiza em Lisboa, desde 1989. Neste sentido «no seu papel catalisador do turismo, a BTL nuncadeixou de alertar para os desafios que se colocam ao sector», salientou Rocha de Matos, lembrando que «a troca de ideias e partilha de conhecimento nesta conferência será o melhor estímulo para fazer docertame uma referência na rota do turismo mundial».

Rocha de Matos disse que o turismo «é um dos nossos principais sectores de actividade», sublinhando que pode «contribuir de forma activa para aredução do défice externo português».

O primeiro painel da manhã, «Estratégias e políticas públicas para impulsionar o crescimento turístico», deu o mote a esta I Conferência Internacional deTurismo. Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, realçou a necessidade de «colocar o turismo numa posição de liderança» para «ajudar os desequilíbrios externos», sobretudo depois de 2010 «tersido o melhor ano turístico de sempre».

«No ano passado, mais que duplicamos o número de compradores nacionais, apareceram mais empresas e temos, hoje, condições para discutir a problemática do...
tracking img