Mix de marketing coca-cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COCA-COLA

(primeiro slide) Coca-Cola é a marca com o maior valor de marca. Sem dúvida, ele passou através dos altos e baixos da empresa para alcançar essa posição. O mix de marketing da Coca-Cola vem mudando ao longo do tempo, com mais produtos sendo adicionados, tal forma que hoje tem 3.300 produtos. Então, qual é o mix de marketing da Coca-Cola?

(segundo slide) Produto
A empresa tem omaior portfólio em indústria de bebidas que compreende de 3300 produtos. Bebidas são divididas em categorias diet, sucos de frutas 100% naturais, água, bebidas energéticas, chá, café e etc Conforme dados Nielson, Coca-Cola foi a marca número 1 em bebidas gasosas, sucos e água engarrafada de varejo em 2010. Coca-Cola tem a sua presença no mercado em cerca de 200 países.

(segundo slide) -Design:
O produto mais consumido da marca é o refrigerante, do qual uma das características marcantes são as cores utilizadas na embalagem. São elas: vermelho, preto, cinza... Em geral, cores fortes, que fazem que chamem a atenção e ajudem na diferenciação. Vendo uma lata de refrigerante vermelha sem nada escrito, a maioria das pessoas logo pensará em uma lata de Coca-Cola.

(segundo slide) -Tamanhos:
* Embalagens de vidro de 200 ml, 290 ml, 297 ml, 350 ml, 500 ml, 600 ml, 1 Litro e 1,25 Litro.
* Garrafas Pet de 400 ml, 500 ml, 600 ml, 1 Litro, 1,25 Litro, 1,5 Litro, 1,75 Litro, 2 Litros, 2,25 Litros, 2,5 Litros e 3 Litros.
* Latas de alumínio de 250 ml, 350 ml e 470 ml.
* Copos “Post Mix” de 300 ml, 500 ml e 700 ml.

(terceiro slide) Preço
Devido à disponibilidade devasta gama de produtos a precificação é feita de acordo com o mercado e segmento geográfico. Cada sub-marca da Coca-Cola tem preços diferentes estratégicos. Sua estratégia de preços é baseada na fixação de preços concorrentes, a Pepsi é o concorrente direto da Coca. O mercado de bebidas é dito ser um mercado de oligopólio (poucos vendedores e compradores de grande porte), portanto, eles formamcartel em contrato para garantir um equilíbrio mútuo de preços entre os vendedores.

(quarto slide) Pontos de vendas
Coca-Cola é a marca mais popular do mundo e está disponível em todo o lugar. O sistema de distribuição da Coca-Cola segue o padrão de distribuição de FMCG. A rede de distribuição eficaz da Coca tem quase corroído os jogadores de pequeno e médio nível no mercado.

(quinto slide,mas no slide ta escrito “propagandas) Promoção
Coca-Cola adota publicidade e várias estratégias promocionais para criar um aumento da demanda no mercado pela associação com o estilo de vida e comportamento e, sobretudo, os de publicidade baseada em valor. É mais provável você ver um anúncio da Coca individualizada para uma festa particular ou com uma mensagem geral positiva. Coca-Cola usa a RSE(Responsabilidade social empresarial) como sua ferramenta de marketing para ganhar emocionais benefícios na mente dos consumidores. As promoções atuais através de RSE como o "apoio da minha escola" é uma campanha com NDTV. Ele tem muitos embaixadores da marca, como Shahrukh Khan, Hrithik Roshan, ator indiano Vijay Sul e Trisha, Ghambir, Aamir Khan, etc, e assinou contrato recentemente com ImranKhan. Ele permite descontos e subsídios aos distribuidores e varejistas, a fim de empurrar mais produtos para o mercado. Ela emprega tanto a estratégia de pressão através de promoções e puxa a estratégia por meio de anúncios e campanhas.
A Coca-Cola é uma líder quando se fala em campanha publicitária, pois conseguiu manter o status através dos tempos com seus comerciais coloridos e chamativos,pessoas jovens e sorridentes, causando sempre um grande impacto no modo de fazer propaganda.

(vídeo de um propaganda)

(sétimo slide) - Copacabana

Visando proporcionar uma experiência única de relacionamento com a marca, instalou “O Quiosque Coca-Cola” no calçadão da Praia de Copacabana. O espaço é um ponto de venda customizado, com design diferenciado, inspirado nas linhas de produção do...