mitos e lendas

Páginas: 3 (595 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2013
História
Povos Americanos -
Muito antes da chegada de Cristóvão Colombo, a América já era ocupada por vários povos, que viviam  de variadas formas, as quais iam da organização tribal  - como ospovos que habitavam a região onde hoje é o Brasil – até vastos impérios, como era o caso dos astecas, que se localizavam na região conhecida como Mesomérica. Muitas dessas civilizações desapareceramem consequência da colonização, que  se iniciou no final do século XV, mas deixaram heranças históricas que marcaram o nosso continente até os dias de hoje.

Astecas –
Localização - O povo astecafoi uma civilização mesoamericana, pré-colombiana, que se desenvolveu principalmente entre os séculos XIV e XVI, no território correspondente ao atual México.
Capital – A capital do império Asteca eraTenochtitlán.
Moeda - As sementes de cacau, por exemplo, eram usadas como moedas por este povo.
Religião - Eram politeístas (acreditavam em vários deuses) e acreditavam que se o sangue humano nãofosse oferecido ao Sol, a engrenagem do mundo deixaria de funcionar.
Gastronomia - O ingrediente mais importante da culinária asteca era o milho, uma safra tão importante para a sociedade asteca quetinha um papel central em sua mitologia. Existia numa quantidade inestimável de variedades, que eram diferentes em cor, textura, tamanhos e prestígio, e era consumido na formade tortillas, tamales ou atolli, uma espécie de mingau.
Pontos Turísticos - Um dos pontos turísticos obrigatórios são as pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itzá. Teotihuacan fica a 50 km ao norte da Cidade do México e é possívelobservar pinturas místicas como figuras de deuses, seres noturnos entre outros.

Maias –
Localização - A civilização maia habitou a região das florestas tropicais das atuais Guatemala, Hondurase Península de Yucatán (sul do atual México). 
Capital – Chichen Itzá.
Moeda - Na antiga Civilização Maia, as penas da cauda do quetzal eram usadas como moeda.
Religião - Os maias, ao serem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • LENDAS E MITOS
  • Lendas e mitos
  • mitos e lendas
  • Lendas e mitos
  • mitos e lendas
  • Mitos e lendas
  • Mitos e lendas
  • mitos e lendas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!