Mito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O MITO DA CAVERNA –

Havia uma tribo que morava nas profundezas de uma úmida e escura caverna. Viviam lá por milhares de anos.
Milhares e milhares de gerações foram se repetindo, e sóconheciam a escuridão, a umidade e a falta de perspectiva do fundo da caverna.
Um dia, um grupo de pessoas inconformadas com a escuridão, com a vida que levavam, resolveram viajar pelo interiorda caverna, em busca de uma nova vida.
Depois de uma semana de viagem, passando por rios profundos, caminhos estreitos, penhascos e desfiladeiros Lutando com animais ferozes e encontrandoinúmeras dificuldades, o grupo encontrou um ponto luminoso. Foram caminhando em direção a ele, até chegarem a “Boca da Caverna”.
Quando lá chegaram, ficaram boquiabertos, maravilhados ao verem todasaquelas coisas que jamais haviam visto: as flores, os pássaros, os animais, o verde, a luz e o calor do sol. Ficaram tão entusiasmados que resolveram voltar para o fundo da caverna. Foi mais umasemana de viagem, passando pelas mesmas dificuldades, até chegarem ao local onde estavam todas as pessoas da tribo.
Reuniram a todos e contaram que havia um mundo lindo fora da caverna e falaram:“se formos até ele, será uma semana de viagem, muitos de nós nem chegarão lá, mas VALE A PENA! Iremos enfrentar animais ferozes, passar por rios profundos. Mas VALE A PENA!”
Com muito entusiasmo,contaram com detalhes as maravilhas que viram, tentando mostrar a importância de arriscarem-se na viagem.
Quando terminaram o relato, algumas pessoas disseram: “coitados, enlouqueceram... Isto tudonão existe, só o que existe é o que temos aqui. Só existe a escuridão e a umidade... Nunca ouvimos falar disso tudo,estão tendo alucinações, estão loucos!”

Naquela tribo, a pena para quemficava louco era a pena de morte.

E... Mataram todos aqueles que arriscaram viver seus sonhos.
Mas... nem pelo fato de terem morrido, as maravilhas que eles viram deixaram de...
tracking img