Missa de ouro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MISSA DE BODAS DE OURO

Comentarista: Prezados Amigos, Visitantes e membros de nossa Comunidade.
Hoje é um dia muito especial para a família de Deus. Estamos celebrando as Bodas de Ouro de Julia Rosa e Pedro Alves, que a 50 anos atrás, envolvidos pelo amor, pelo sonho e pelo compromisso, decidiram juntar suas vidas e chegaram até o altar do Senhor para serem abençoados. Hoje, depois de muitasdificuldades e alegrias, junto com os frutos abençoados por Deus, os seus filhos provam a força do amor, comemorando anos de casados. Celebremos com alegria.
Comentarista: Movidos pela alegria do encontro da fé em Deus e na vida, familiares, amigos e conterrâneos se fazem presentes para celebrar o querido casal Julia Rosa e Pedro Alves, que hoje completa Boda de Ouro. Ao exaltar a presença deJesus, com a benção do nosso estimado celebrante, Padre sentimos o acolhimento divino a nos oferecer a ocasião para pensarmos no tanto que temos de razões para agradecer a generosidade de Deus na arte de viver. Vamos iniciar juntamente com o nosso celebrante, padre (N.), a santa missa cantando com alegria.
.CANTO DE ENTRADA
. ACOLHIDA
. CANTO PERDÃO; Renova-me
. CANTO: Glória
LITURLIGIA DAPALAVRA
Comentarista: A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, no caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes. Ela contém luz para nos guiar, alimento para nos sustentar e consolo para nos animar. Cristo é o seu grande tema. Vamos acolher a palavra de Deus. Fiquemos de pé e vamos abrir os nossos corações para receber a Bíblia Sagrada, magníficos carta deamor de Deus para nós, seus filhos.

CANTO durante a entrada da Bíblia (levada até o presbitério e entregue ao sacerdote por um dos participantes):

Comentarista:
Deus é Amor! Todos os dons dependem do amor, não podem substituí-lo, e sem ele nada significam. O amor é à força de Deus e também a força da pessoa aliada a Deus. E é o caminho que ultrapassa todos os dons e ao qual todos osmembros de uma comunidade devem aspirar. O amor é eterno e transcende o tempo e o espaço porque é a vida do próprio Deus, vida da qual o cristão já participa.

. PRIMEIRA LEITURA: Carta de são Paulo (4 7 – 12)
"Irmão, aspirai aos dons mais altos. Aliás, passo a indicar-vos um caminho que ultrapasse a todos, ainda que eu falasse línguas, a dos homens e a dos anjos, se eu não tivesse o amor, seriacomo um bronze que soa. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, ou conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transbordar os montes, se não tivesse o amor, eu nada seria. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que eu entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse amor, isso nada me adiantaria. O amor é paciente, o amoré prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Não faz inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo se desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. - Palavra do Senhor
. SALMO RESPONSORIAL
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO;
CANTO Buscai primeiroCelebrante: O Senhor esteja convosco
Todos:: Ele está no meio de nós!

Celebrante: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, escrito por Mateus.
Todos:: Glória a vós, Senhor!

Celebrante: Disse Jesus: Aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contraaquela casa, ela porém não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática, é semelhante a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos. Investiram contra aquela casa e ela caiu. E grande foi a ruína." - Palavra da salvação.
Todos: Glória a Vós, Senhor!
Mateus (7, 24 -...
tracking img