Como destruir sua carreira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como destruir sua carreira: veja o que não fazer no ambiente de trabalho

Administradores - Da Redação
Na avaliação do diretor da consultoria Portal Fox, Ricardo Piovan, a falta de excelência podefazer com que o profissional cometa seguidos erros e acabe com as próprias chances de crescimento no trabalho.
Para se aprofundar ainda mais no universo das chamadas "carreiras capengas", Piovanenumerou cinco itens básicos capazes de acabar com qualquer histórico profissional. Confira abaixo cinco maneiras de acabar com sua vida profissional:

* Ser um “reclamão” - Para conseguir umaestagnação completa no seu trabalho, seja aquela pessoa que vive reclamando de tudo na empresa, dizendo que o seu chefe não colabora, que a equipe é incompetente e que a organização não contribui de formaefetiva com o seu trabalho. A "dica" é também reclamar do cliente, aquele cara que paga o seu salário. O “reclamão” é aquela pessoa que vê defeito em tudo e não faz nada para mudar aquilo que ele reclama.* Não dar resultado para a empresa - Outra forma fantástica de ser esquecido em um canto da empresa é você ser um “passivo”, isto é, ser uma pessoa que apenas traz despesas para a empresa. Se assuas atividades não fazem a empresa gerar dinheiro ou economizar dinheiro, saiba que você está no caminho certo para o esquecimento completo.

* Não ser um “resolvedor” de problemas - Parapotencializar ainda mais a sua estagnação, não resolva nenhum problema, a menos que lhe solicitem, isto mesmo, fique na sua, se o seu radar detectar uma situação problemática, finja que não é com você e apenasse manifeste quando for solicitado. Ahh … reclame pelo problema ter aparecido.

* Não buscar situação de aprendizado - Este é um dos pontos mais importantes para que você fique paralisado anos na suacarreira. Não leia livros, não assista palestras e em hipótese alguma faça treinamentos. Continue fazendo as coisas sempre do mesmo jeito. Por favor, não procure fazer mais rápido, mais barato ou...
tracking img