Microsoft exchange server 2010

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1128 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Microsoft Exchange Server 2010

Microsoft Exchange Server foi desenvolvido em 1993, quando XENIX sistema foi mudado para o Exchange Server. A próxima edição saiu em 1997 e foi chamado o Exchange Server 5.0. Desde então foram criadas edições como o Exchange Server 2000, 2003, 2007 e 2010. Encontra-se atualmente na versão 2010 lançada em 09 de novembro de 2009. O comunicado foi feito durante oTechEd Europe 2009, na Alemanha, onde a empresa também apresentou o Forefront Protection 2010, responsável por proteger informações de negócios. O novo Exchange 2010 foi projetado para atender essas necessidades, oferecendo a melhor plataforma de mensagem no celular, no PC e no navegador.
Com usuários cada vez mais buscando uma solução que seja flexível e esteja aonde os usuários precisam, quandoprecisam, se tornou indispensável o uso de soluções como o Microsoft Exchange Server.
O ME Server 2010 é um componente fundamental das comunicações unificadas da Microsoft. As novas funcionalidades do Exchange Server 2010 fornecem soluções de software de mensagens de nível empresarial para correio eletrônico, planeamento online, contactos e correio de voz. O Exchange 2010 ajuda-o a alcançar novosníveis de fiabilidade e desempenho, proporcionando funcionalidades que simplificam a administração, protegem as comunicações e satisfazem os requisitos dos utilizadores para uma maior mobilidade nos negócios. Com novas opções de implementação e armazenamento, capacidades de gestão de caixa de correio eletrônico melhorado e arquivamento de correio eletrônico integrado, o Exchange 2010 ajuda areduzir os custos e a melhorar os resultados do negócio.
A Microsoft apresentou várias versões do MS Exchange Server. Cada versão tem suas características distintas. Os recursos do MS Exchange 2010 são discutidos abaixo:
* Management Group Distribuição:
Com esse recurso da MS Exchange 2010, pode-se criar ou fazer modificações e grupos de acesso diferentes de distribuição como por escolhas. Issoajuda a unir o tipo certo de pessoas com melhor precisão sob um mesmo teto.
* Segurança Crítica:
MS Exchange Server 2010 introduziu algumas características surpreendentes em programas de servidor do Exchange para aumentar a segurança, que incluem:
* Correio de Voz Protegido: Com esse recurso de segurança, pode não só proteger o seu correio de voz, mas também pode acompanhá-los erestringi-los de sair da sua organização.
* Mobile Device Permitir / Bloquear lista: Este recurso de segurança do MS Exchange 2010 aceita a opção de permitir / bloquear certos dispositivos. Assim, ajudando a ter um sistema de monitoramento de hardware seguro.
* Regras de Proteção ao Outlook: Este recurso automaticamente induz o Outlook para aplicar um modelo de RMS de uma mensagem antes deser enviado.
* Dicas mail:
Dicas de correio é uma característica única do MS Exchange 2010 que informa que está prestes a enviar um email para alguém que você não queira.

Flexível e Confiável
O Exchange 2010 oferece uma abordagem simplificada a alta disponibilidade e recuperação de desastres aliada com ferramentas de manutenção aperfeiçoadas para ajudá-lo a atingir novos níveis deconfiabilidade para proporcionar continuidade de negócios. Baseados em investimentos anteriores em tecnologias de replicação contínua no Exchange 2007.
Investimentos em novos recursos de auto-atendimento voltados a permitir aos usuários realizar tarefas comuns sem ter de chamar a assistência técnica. Com essa funcionalidade pode-se:
* Permitir aos usuários atualizar suas informações de contato erastrear informações de entrega de mensagens de e-mail, por exemplo, sem auxílio do TI
* Oferecer uma interface baseada na Web fácil de usar para tarefas comuns de assistência técnica
* Utilizar o novo modelo de Controle de Acesso baseado em Função do Exchange para capacitar usuários especialistas a realizar tarefas específicas – como dar as responsáveis pela conformidade a capacidade de...
tracking img