Voip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4120 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE EDUCAÇÃO EPRFISSIONAL SENAI PORTO ALEGRE
CURSO TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES

Daimon Lennon Alves dos Santos
Emillyn Mellyne Gobetti Souza

Servidor Voip e Mensageiro Instantâneo







Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção da habilitação plena em Técnico de Redes de Computadores.
Professor Rogério
SUMÁRIO
1.1 PROPOSTA
1.1.2INTRODUÇÃO
2.1 Microsoft Exchange Server
2.1.1 Microsoft Exchange Server 2010
2.1.2 Visão Geral do Microsoft Exchange Server 2010
3.1. Windows Server 2008 R2
3.1.1 Novos Recursos e Aperfeiçoamento de Antigos Recursos
3.1.2 Servidor de Aplicação WEB
3.1.3 Habilitando a Virtualização e a Consolidação
3.1.4 Aumento das Eficiências de Gerenciamento de Estação de Trabalho
3.1.5 Escalabilidade eConfiabilidade
3.1.6 Acesso Remoto Onipresente
3.1.7 Power Shell 2.0
3.1.8 Hyper-V
3.1.9 Consumo de Energia Reduzido
4.1 Elastix
4.1.1 Características
4.1.2 Suporte para hardware de telefonia
4.1.3 Módulo central das chamadas
5.1 Voip
5.1.1 Protocolos Voip





1.1 PROPOSTA
Nosso objetivo é integrar o serviço Voip, tendo esta operação facilitada pelo software Elastix, e fazendoconjuntamente a utilização do Servidor de email Microsoft Exchange Server 2010 e disponibilizando de todo o controle e gerenciamento de usuários feitos no Windows Server 2008 R2.
Mais especificadamente, pretendemos implementar o servidor Windows Server 2008 R2, para podermos ter a disponibilização do servidor de email Microsoft Exchange Server 2010, para com este, ter a grande vantagem de poderutilizar de organização, fácil acesso e flexibilidade para com as mensagens de voz tanto quanto as mensagens por escrito. Portanto, fazendo uso do Voip, que será programado e gerenciado com maior facilidade, através do software Elastix, que disponibilizaremos o acesso aos computadores clientes, através de uma máquina virtual com o sistema operacional, de origem Ubuntu, que o pedinte preferir.2.1 Microsoft Exchange Server
O Microsoft Exchange Server é um produto servidor de e-mail oferecido para toda família de servidores Windows Server. É um software que funciona em servidores que permitem o envio e o recebimento de e-mails e outras formas de comunicação interativa através da rede de computadores. Projetado para interoperar com umsoftware de aplicativo cliente, tal como o Microsoft Outlook, o Exchange Server também interage com o Outlook Express e outros aplicativos clientes de e-mail.
Atendendo às exigências de pequenas e grandes companhias e obtendo fácil administração, apoio, e credibilidade com o Exchange Server. Uma implantação disponível prontamente e ferramentas de suporte também tornam o Exchange Server fácil degerenciar.
Mensagens de E-mail são enviadas e recebidas através de um comumente conhecido dispositivo de cliente, tais como um computador pessoal ou um dispositivo móvel incluindo telefones móveis ou Pocket PCs. O cliente se conecta normalmente a uma rede de um sistema de computadores centralizado composto de servidores ou computadores centrais onde é guardada a caixa postal de e-mail. Os servidoresde e-mail centralizados conectam-se à Internet e às redes particulares para onde as mensagens de e-mail são enviadas e recebidas de outros usuários de e-mail.
2.1.1 Microsoft Exchange Server 2010
Sendo ultimo lançamento, e por tanto, tendo as melhores funcionalidades, o Microsoft Exchange 2010 é para as organizações uma fonte de comunicação simples, confiável e econômica. Implantado nainfraestrutura de TI da organização de usuários e administradores, tem a disposição de um alto nível de acesso a suas caixas de correio com serviços que possibilitam executar operações jamais vistas em outras versões, tanto no gerenciamento como na disposição de serviços para os usuários do domínio.
Organizações que necessitam de um nível elevado de serviços de comunicação unificada e instantânea,...
tracking img