Microlins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Empresa

A Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maior empresa de cursos profissionalizantes do País. 

Presidida por Carlos Martins, a rede é hoje referência no segmento de educação profissionalizante e conta com mais de 740 franquias localizadas em todo o território nacional.
Segunda a Associação Brasileira de Franchising (ABF), aMicrolins está entre as 15 maiores franqueadoras do país.
Com mais de 20 anos de história e 17 de sistema de franquias, a Microlins já formou e encaminhou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 colaboradores.
Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde eidiomasTransformar os sonhos dos nossos alunos em realidade, por meio da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.Realizar sonhos e cultivar a cidadania por meio da formação profissional, agregando valores perceptíveis para o país, os clientes, acionistas e parceiros.
Realização: Concretizar projetos, procurando fazê-los da melhor maneira possível. 

Profissionalismo: Atuar comeficácia, usando de discernimento e coerência com empatia em todas as atitudes. 

Iniciativa: Ser pró-ativo, avaliar os problemas que possam surgir e resolvê-los com criatividade e conhecimento. 

Justiça: Disponibilizar oportunidades similares a todos.

A Historia
1991
Em apenas 20 anos, a Microlins, nascida em 1991 na cidade de Lins, no interior de São Paulo, transformou-se na maiorempresa de cursos profissionalizantes do País. Focada no ensino de informática, a Microlins logo conquistou as principais cidades do Nordeste Paulista, instalando aí suas filiais. Tudo começou com alguns microcomputadores e uma turma de 15 alunos.
1994
Já com diversas unidades próprias operando com sucesso absoluto, a Microlins adotou o sistema de franquia para ampliação de sua rede, nascendo assim aMicrolins Franchising. Em 1996, inaugura a Editora Raízes, uma editora de porte industrial para atender à grande demanda dos franqueados Microlins
1997
A Microlins consolida sua posição como a maior rede de escolas profissionalizantes do Brasil, saltando de 25 para 130 franquias. Crescimento este decorrente do "boom" da tecnologia que aconteceu na época. 
Nesse mesmo ano, a Microlins deixa deser apenas uma escola de informática para se tornar um Centro de Formação Profissional, ampliando sua gama de cursos oferecidos.
2000
A Microlins lança uma série de cursos profissionalizantes no setor de telecomunicações. No período, o Brasil passou por um "boom" na área de telefonia por causa de algumas privatizações, o que aumentou de forma considerável a qualificação referente à área. 

Ocurso de Instalador e reparador de linhas e aparelhos, por exemplo, teve como objetivo ensinar métodos de instalações de novas linhas de telefones, diretamente nos postes das companhias telefônicas, e também reparar defeitos encontrados nas centrais até na entrada das linhas nas casas dos assinantes. Foram mais de 30 mil profissionais qualificados pela Microlins para o mercado.
2001
A Microlinsagrega sua marca a ações sociais com grandes parceiros como a Fundação Xuxa Meneghel, Instituto Casa da Gente e Fundação Cafu. Nestas parcerias, a Microlins disponibiliza uma escola de formação profissional para que as crianças e jovens carentes atendidos por estas entidades tenham a oportunidade de se profissionalizar.
2002
Início do "Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho", um dosdiferenciais da Microlins. Este projeto tem como objetivo orientar e encaminhar alunos Microlins para empresas parceiras que estejam recrutando mão-de-obra qualificada. Nesse mesmo ano, a Microlins inaugura a Universidade Corporativa Microlins (UCM), com o objetivo de oferecer um novo conceito em soluções para treinamento e recursos humanos.
2005
Com um investimento de 15 milhões de reais, a...
tracking img