Analise swot john deere

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo I - 1º fase do Planejamento Estratégico


1. - Orientação


A primeira etapa do processo de um planejamento estratégico recebe o nome de
orientação e é formada por missão, visão e valores.
Missão: é a razão da existência da organização e serve para delinear as suas fronteiras de atuação. A missão de uma empresa orienta a estratégia; é difícil de sermudada; está presente em todos os níveis; aparece na definição do objeto e das competências das unidades e normalmente são encontradas em empresas de grande porte;
Visão: é a representação dos objetivos da organização. Não é apenas um grande objetivo, mas um desafio. Quando as pessoas têm visão, não é necessário determinar tudo o que deve ser feito, pois a visão orienta as ações;Valores: Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.


1.2- A História da John Deere


John Deere nasceu em Rutland, Vermont, em 7 fevereiro de 1804.Passou a infância e a juventude em Middlebury, Vermont, onde estudou em escola pública e passou quatro anos como aprendiz de ferreiro.
Em 1825, ele começou sua carreira como artífice de ferreiro e logo ganhou considerável fama, pelo seu trabalho cuidadoso e engenhosidade.
Em 1837, John Deere, ferreiro e inventor, tinha pouco mais do que uma forja, um pedaço de aço polido que tinhasido jogado fora e uma idéia que viria ajudar os agricultores, alterando para sempre o rosto da agricultura.
Apartir de 1937 como já estava sabendo das dificuldades que os fazendeiros tinham com o preparo da terra, e os arados de ferro não funcionam muito naquela região, pois, foram projetados para o solo arenoso e pouco consistente da Nova Inglaterra. Com isso ele começou um novo projetopara a construção de um arado de aço, que foi a resposta que os fazendeiros pioneiros precisavam para cultivar com sucesso, no que era então "o oeste".
Em 1843, John Deere conseguiu um carregamento especial de rolos de aço vindos da Inglaterra, desde então começou a importar aços vindos da Inglaterra.
O GrupoJohn Deere é uma empresa multinacional de origem Americana, Líder mundialna produção de equipamentos agrícolas e florestais, é uma das maiores fornecedoras de produtos e serviços para construção, jardinagem e irrigação, a John Deere também oferece serviços de financiamento em escala mundial e produz motores usados em equipamentos pesados. A companhia tem cerca de 52 mil funcionários ao redor do mundo e 33 fábricas localizadas em 15 países. Além dos Estados Unidos, elasestão localizadas na África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Espanha, França, Finlândia, Holanda, Índia, México, Nova Zelândia e Rússia. Incluindo escritórios de vendas e marketing e da área de crédito, centros de pesquisa e desenvolvimento e de distribuição de peças e outras operações são mais de 90 unidades no mundo.
Desde o ínicio segue alguns preceitos que vêm sendoobedecidos desde que a empresa foi fundada. Entre eles estava a sua insistência em obter alto padrão de qualidade, que envolve a missão, visão e valores da empresa.


1.3- Missão
"Eu jamais colocarei meu nome em um produto que não tenha em si o melhor que há em mim."


1.4 - Proposta de missão:
Continuar sendo o principal fabricante mundial de equipamentosagrícolas, integrando alta tecnologia ao homem do campo.


1.5 - Visão
A John Deere tem como visão a ética mais elevada, uma rigorosa conformidade com os regulamentos e o mais profundo desejo de desenvolver e promover a justiça nas políticas e práticas públicas.


1.6 - Proposta da Visão:
Buscar através das inovações tecnológicas o potencial do seu trabalho...
tracking img