Microeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Se o monopolista subir demais o preço, a renda dele diminuirá, pois poucos irão comprar.
Logo um equilíbrio no preço é o ideal para o maior números de vendas com um lucro considerável.Monopsônio - Um comprador. Mercado de Fornecedores.

ELASTICIDADE

Procura: Inelástica - responde a variações de preço com variações proporcionalmente menores de quantidade. Variações de preços maisamplas que a quantidade. No caso da água, se o preço dela aumentar, os consumidores nao pararam de utiliza-lá. Logo estando 20% mais alto ou mais baixou preço, a quantidade utilizada será a mesma. Aprocura será a mesma.

Procura: Supra-elástica - Mercado agrícola, por exemplo, produção em alta e o preço em baixa. Como por exemplo da compra de whisky numa loja comum e no free shopping, a procura nofere shopping será maior pois o preço será menor, logo você vê o preço menor no FS e acaba levando maior quantidade para estocar. Nesse caso a procura é elástica. Se o preço do produto aumentar, aprocura diminui, ou o contrario.

△Q/Q / △P/P = Elasticidade (se a elasticidade for maior que 1, ela é SUPRA-ELÁSTICA, menor que 1 é INELÁSTICA, igual a 1 é a relação perfeita, o equilíbrio entreprocura e quantidade, ela é UNITÁRIA).

20/80 / 2/2 = 0,25 (inelástica)

A maior renda se dá na elasticidade unitária.

———————————————————————————————————
RESUMO - MICROECONOMIA

Estudo doscomportamentos de produtores e consumidores em mercados determinados (bem, tempo e espaço) - Preços e Quantidades
Procura: relação entre preços e quantidades de um bem que os consumidores estãodispostos a adquirir no mercado.
Oferta: conjunto de relações que os produtores estão dispostos a oferecer.

Quanto mais caro o preço de um produto, menos consumidores procurando e mais produtoresoferecendo. Quanto mais barato o preço de um produto, mais consumidores procurando e menos produtores oferecendo.
Só se atinge o equilíbrio em economias do tipo COMODITIES, que tem características...
tracking img