Microeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES REFERENTES ÀS AULAS 01, 02 e 03
O ALUNO DEVE ENVIAR ESTA ATIVIDADE NO PORTFÓLIO – AULA 03
VALOR TOTAL DA ATIVIDADE = 3.50



QUESTÃO 01: A FIGURA ABAIXO MOSTRA UMA CURVA DE POSSIBILIDADESDE PRODUÇÃO DE UM PAÍS QUE PRODUZ APENAS DOIS BENS: ESPINGARDAS (NO EIXO VERTICAL) E MANTEIGA (NO EIXO HORIZONTAL). ANALISE A FIGURA E RESPONDA: (VALOR = 1.50)

[pic]

a) Qual é a quantidadeproduzida de espingardas (em milhares) e de manteiga (em milhões de quilos) se o país estiver trabalhando na alternativa de produção D? Espingardas= 09 milhares. Manteiga= 03milhões de quilos.
b) Se produzir no ponto D, o país estará sendo eficiente? Justifique sua resposta. Não. Pois não está operando em sua máxima capacidadeprodutiva.
c) Qual é a quantidade produzida de espingardas (em milhares) e de manteiga (em milhões de quilos) se o país estiver trabalhando na alternativa de produção U? Espingardas= 15milhares Manteiga= 05 milhões
d) É vantajoso para o país produzir no ponto U? Justifique sua resposta. Não. Pois o país possui recursos,mas não os usa totalmente.
e) O ponto f(em letra minúscula) é uma alternativa de produção viável para este país? Justifique sua resposta. Não. Pois o país não possui recursos produtivos neste ponto.
f) Qual é ocusto de oportunidade de o país deixar de produzir no ponto D e passar a produzir no ponto C? O custo de oportunidade será de 1 milhão de quilos de manteiga.


QUESTÃO 02: Com relação àTeoria do Consumidor e à Teoria da Firma, assinale VERDADEIRO ou FALSO. Justifique a(s) alternativa(s) FALSA(S). (VALOR = 2.00 – 0.20 cada V ou F e 0.20 cada justificativa)
a) O equilíbrio doconsumidor se dá quando a reta de restrição orçamentária cruza com qualquer uma das curvas de indiferença desse consumidor. (F) Pois a reta de restrição orçamentária deve estar mais alta do que...
tracking img