Microeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Daniel Fernando Bonafin
Atividade: Macroeconomia

4) C
5) A
1) estuda o comportamento do sistema econômico por um reduzido numero de fatores como a produção ou produto total de umaeconomia, o nível de emprego e poupança, investimentos, consumo, nível geral de preços. Seus principais objetivos estão no rápido crescimento do produto e do consumo, no aumento da oferta de empregos, nainflação reduzida e no comercio internacional vantajoso.
3) Os economistas dos séculos XVIII e XIX acreditavam que o nível de produtos não sofreria grandes alterações, e todos os fatores de produçãoestariam ocupados na produção de bens e serviços que formam a renda. Isto formaria o chamado estado de pleno emprego dos fatores de produção. Assim, acreditavam que toda renda distribuída no ato daprodução se dirigia ao mercado para adquirir bens e serviços. Apoiando-se na lei de Say: toda oferta cria sua própria semanda.
Keynes desenvolve sua teoria baseado no pressuposto de que é necessária aintervenção do estado na economia, pois o mercado, devido a vazamentos como a formação de estoques e redução de produção não seria capaz de cordenala-la. Sua primeira suposição foi a existência dedesemprego. Os antigos economistas acreditavam apenas no desemprego voluntário. Keynes, ao contrário, acreditava que a economia estava funcionando abaixo de seu potencial, deixando assim uma capacidadeociosa. Assim considera a oferta agregada como o somatório da renda disponível na economia enquanto chama de oferta potencial a máxima produção da economia com pleno emprego dos fatores de produção. Aoferta agregada efetiva é aquela efetivamente colocada no mercado, o que pode ocorrer sem a plena utilização dos fatores de produção. A demanda agregada seria o somatório do consumo total da economiacom os investimentos, os gastos governamentais e as exportações, subtraindo-se as importações. O que se vê é que o produto ou renda de equilíbrio não é o mesmo que o produto ou renda de pleno emprego....
tracking img