Meu projeto de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios de fixação para a prova n1 de “Ciência Política e Teoria Geral do Estado”
1) Atribua (V) para as alternativas verdadeiras, (F) para as falsas, e justifique apenas as falsas.
a( F) Afunção do Poder Legislativo é criar leis, portanto ele não pode julgar.
Justificativa: O Poder Legislativo pode julgar, como por exemplo nas Comissões Parlamentares de Inquérito, bem como julga oPresidente da República nos Crimes de Responsabilidade.
B(F) Os Senadores Federais são componentes do Congresso Nacional, enquanto que os Deputados Federais são componentes da Assembleia Legislativa.Justificativa: Os Deputados Federais são componentes da Câmara dos Deputados. Quem compõe a Assembleia Legislativa são os Deputados Estaduais.
C (F) Se o povo criar um projeto de lei, este primeiramenteserá analisado pelo Presidente da República, após será discutido e votado na Câmara dos Deputados, e por último sendo aprovado, será remetido para apreciação do Senado Federal.
Justificativa: Nessecaso o projeto de lei será remetido primeiramente para análise e votação da Câmara dos Deputados, após do Senado Federal, e se aprovado nesta casa, será sancionado ou vetado pelo Presidente daRepública.
D (F ) No tocante à origem da sociedade, os contratualistas afirmam que a sociedade foi criada desde que o homem vive sobre a terra.
Justificativa: Para os contratualistas a sociedade foi criadapor um acordo/ contrato entre os homens, e antes da formação da sociedade os homens viviam em um Estado de Natureza.
E ( F ) Quem faz parte da população brasileira é povo brasileiro.
Justificativa:População é expressão numérica, e o conjunto de pessoas que vive em um Estado ou esteja nele de forma temporária, assim não trata-se de povo. Ex: Estrangeiro é população, mas não é povo.
F (F) Serábrasileiro naturalizado quem nascer em território estrangeiro, tiver um dos pais brasileiros, residir no Brasil, e optar pela nacionalidade brasileira após a maioridade.
Justificativa: Será...
tracking img