Meu mestre minha vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Meu Mestre, minha vida

Meu mestre, minha vida conta a história do professor “Joe Crazy Clark” (Morgan Freeman), baseado na vida real de Joe Clark, um (ex) ídolo do beisebolnorte americano.
Joe lecionava na Eastside High School em Nova Jersey de onde é demitido. Após 20 anos é chamado a assumir a escola, porém, a meu ver, seu trabalho será bem maisdifícil, visto que agora tudo está diferente, a violência tomou conta de tudo.
Destinado a resolver a situação, Clark promove uma revolução no ambiente escolar, o que nos permiteperceber que o conflito é geral e não apenas numa sala específica, expulsa os lideres e julga os professores como culpados pelo fracasso da instituição.
Durante o período que ficouafastado, muita coisa mudou. Não existem mais regras, drogas, som e gangues são comuns, e principalmente o desrespeito ao próximo parece ser fundamental para o andamento da escola. Naminha opinião, escola e governo caminhassem juntos, muita coisa seria resolvida e a escola não chegaria nesta situação precária, sendo necessária a presença de um “estranho” parasolucionar os problemas ou pelo menos parte deles.
O mestre Joe Clark impõe uma conduta rígida, porém, na maioria das vezes se mostra simpático com os estudantes, conquistando assimsua confiança, o que acredito ser extremamente importante para o êxito da “operação”, que se dá após muita perseverança do personagem de Morgan Freeman.
Durante todo o processo,Clark faz ou tenta fazer com que alunos e professores passem a ser pessoas éticas e com valores, contudo, acaba conquistando algumas inimizades, o que pode atrapalhar a situação.Contudo, conclui-se que durante todo o filme, o personagem vai sendo construído de modo que seus defeitos se tornem relevantes, numa emocionante mistura entre o místico e o heróico.
tracking img