Meu malvado favorito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNAS: Carolina Aquino Costa e Margareth Moura
MATRÍCULAS: 20100108487-1 / 201001138724
DISCIPLINA: Gestão Secretarial
PROFESSORA: Suely Redes
UNIDADE: Centro- I
CURSO: Secretariado Executivo Trilingue
TRABALHO AV2

GESTÃO SECRETARIAL
FILME: MEU MALVADO FAVORITO

MEU MALVADO FAVORITO

Num tranquilo e feliz bairro do subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casasombria, cujo jardim está morto.
Os vizinhos não tem conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, onde sendo um grande gestor faz sua administração trabalhando com seus assistentes os minions. Dentro de uma administração participativa temos o Dr.Nefário, braço direito de Gru e responsável pela parte técnica das operações. Tentando alcançarseus objetivos, o qual é o planejamento do maior golpe do mundo, ele deseja roubar a lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho e passa a se sentir ainda mais motivado quando aparece outro “vilão” o que faz com que ele queira fazer algo realmente mau para superar seu arqui-inimigo.
Com a grande ajuda de seu braço direito, contando com a grande capacidade de processamentoda informação e lidando de forma construtiva com sua equipe Gru faz planos para adquirir a arma encolhedora.
Embora Gru seja o grande líder dos mínions, a administração é participativa, pois eles tem autogestão, disciplina e autonomia. Esse modelo fica claro em todos os momentos que Gru demonstra extrema confiança nos seres amarelos, principalmente na cenas onde ele pede que seus ajudantes compremum brinquedo para a pequena Agnes, mas não diz de que forma eles devem agir, deixando que eles encontrem o modo mais confortável para realizar a tarefa, na cena em que eles ficam responsáveis pela ficha virtual de Gru, no momento em que ele vai adotar as meninas no orfanato e principalmente na cena, em que todos tem a idéia e iniciativa de juntar dinheiro para financiar a construção do foguete quevai ser lançado até a lua. A conclusão que se chega é que quando o modelo de administração é participativo, há um desenvolvimento expressivo, satisfação e integração entre chefia e equipe.
Gru é na verdade muito abalado em seu lado comportamental, pois traz de seu passado a triste estória que sempre foi destratado e desmotivado por sua mãe que tanto ama.
Por outro lado temos nesta linda estóriaas órfãs Ages, Edith e Margô, crianças que teriam tudo para serem tristes e desiludidas, pois as mesmas sofrem maus tratos da sem caráter Miss Hattie, a qual exerce uma liderança autocrática ou que podemos chamar de autoritária, impondo que as três meninas devem vender biscoitinhos para ajudar o orfanato. Devido este estilo de liderança, ele sempre decide e fixa as diretrizes sem qualquerparticipação do grupo, desconsiderando a opinião dos outros com suas regras rígidas, construindo medo e receio entre as três meninas. Mas com tudo isto as crianças são adoráveis e lindas. Fica a cargo delas desmanchar o coração de pedra de Gru, usando seus poderes de negociação com grande afeto. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial. E o amordelas mostrará o ser bom que ele é.
Gru adota características da liderança transformacional, pela capacidade de inspirar e motivar os seguidores a alcançarem resultados superiores aos inicialmente planejados. Esse líder incentiva as pessoas a fazerem mais que o esperado. Suas características principais são: carisma, atenção individual com os seguidores, estimulação intelectual dos seguidores. Olíder,sempre chamava seus ajudantes pelo nome e perguntava sobre suas famílias. Na reunião para falar sobre o roubo da lua, ele relembrou sobre os últimos feitos e demonstrou-se satisfeito, motivando os pequenos seres amarelos.
O estilo de liderança apresentado é o democrático, pois o grupo esboça providências técnicas para atingir o alvo, principalmente o cientista (Dr. Nefário). A divisão de...
tracking img