Meu curso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jovens comprometidos com Deus

Não teria como falar de jovens comprometidos com Deus e não falar sobre Daniel.

Então vamos conhecer um pouco da história de Daniel. (Ler Dn 1)

QuandoNabucodonosor Rei da Babilônia sitiou Jerusalém, ele levou os melhores jovens escravos para Babilônia, jovens esses que não se encontravam defeitos, de boa aparência, instruídos de toda sabedoria. Daniel eseus amigos Ananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abednego) foram tirados de seu povo, famílias nobres para serem levados escravos para a babilônia. Mesmo assim não deixaram de temer a Deus.A esses jovens foram oferecidos os manjares do rei, apesar de serem jovens eles estavam determinados a não contemporizar quando o assunto era religião.

Jovens esses que não se corromperam com asimpurezas da carne e nem com alimentos impuros (Lv 11). Mais buscaram cada vez mais uma intimidade com Deus mesmo estando cativos em uma terra estranha.

Vimos que a Babilônia dos nossos dias e onosso trabalho, nossa escola ou faculdade, etc. E que nós como verdadeiros cristãos não podemos deixar nos corromper, mesmo que seja por uma questão de instantes ou só no momento para agradar alguém ounão, mesmo que venhamos a ser tratados como caretas, pois isso não e nada comparado à fornalha ardente ou até mesmo a cova dos leões. Nós temos que ser como Daniel e seus amigos porque se nos mantiverfieis a Deus, Ele nos dará a vitória. Porque sempre haverá aqueles que procurarão encontrar motivos contra nós, mas não encontrarão porque seremos fieis até a morte. (Ap 2:10b)

Então amados, temosque viver constantemente na presença de Deus, pois “quando formos pesados na balança, em nada nos será achado em falta”.

(Ef 6:12)

“Pois a nossa luta não e contra sangue ou carne, mas contra osprincipados, contra potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hastes espirituais”.

Para resistir aos manjares desse mundo temos sempre que estar “fortalecidos na graça e...
tracking img