Metodos de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Felipe Alberti

PESQUISA DE METODOLOGIA CIENTIFICA
SENAI Felix Guisard
TAUBATÉ
2012

Felipe Alberti
Pesquisa de Metodologia Cientifica

Como realizar textos em formatos de Resenha, Paper e Artigo Cientifico
Cidade de Taubaté Escola SENAI Felix Guisard.

Pesquisa apresentada a escola SENAI Felix Guisard no Curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica, como parte da avaliaçãoimposta pela instituição.

Data de aprovação: __ de _____ de 20__
Nome do Professor _______________________ Titulação
Nome do Professor _______________________ Titulação
Nome do Professor _______________________ Titulação

RESUMO
A Pesquisa, aqui presente, tem como o objetivo demonstrar como é dissertado os genros textuais: Resenha, Paper e Artigo Cientifico.
Com o intuito de definir suassubclasses, a pesquisa em questão, explica e exemplifica como deve ser feito tais gêneros, frisando a dissertação de cada caso de texto, tratado aqui, que possuem formatos específicos com serventias específicas, o que os torna únicos e feitos seguindo regras expostas na pesquisa.

SUMMARY

The research, presented here, the goal is to demonstrate how the husbands textuallectured: Review, Scientific Paper and Paper.
In order to define its subclasses, the research in question, explains and demonstrates how such genres should be done, stressing the dissertation text of each case treated here, that have specific formats with specific service roads, which makes them unique and made following the rules set out in search.

INTRODUÇÃO
A pesquisa apresentada aqui, vem como objetivo expor o genrostextuais: Resenha, Paper e o Artigo Cientifico.
Venho com o trabalho pesquisado, tentando frisar a diferença entre os tipos de textos citados. Onde cada qual vem com sua propriedade, formato e função.
Tentando demonstrar a resenha, e seu formato que permite informar, expor sua opinião e criticar o assunto ou fato tratado.
Trazendo também o paper, que tem como função defender a opinião do autore mostrar sua analisa e argumento sobre o assunto em questão.
E evidenciando o gênero textual, artigo cientifico, que propõem expor uma investigação e defender teses, com um formato pré-definido, que acompanha uma linguagem mais técnica. Pondo uma seriedade em função da defesa dos argumentos proporcionados por estudos e experiências do autor.


A Resenha
A resenha é um texto em forma desíntese que deve expressar a opinião do autor sobre um determinado assunto ou fato cultural, e pode ser um livro, um filme, peças teatrais, exposições, shows etc.
O objetivo da resenha é guiar o leitor pelo texto e assunto da resenha que tende a confundir até os mais familiarizados com todo esse conteúdo.
A resenha deve ir direto ao ponto, e deve descrever e ter momentos de crítica direta. Paraproduzir uma ideal, é necessário equilibrar bem esse dois pontos .
É necessário que o texto seja breve, e o resenhista deve evitar ser superficial. Nesse texto é importante mostrar características do fato cultural, sejam boas ou ruins, e argumentando em determinados pontos e não podendo usar expressões “Eu gostei” e “Não gostei”
Tipos de Resenha
As resenhas apresentam algumas divisões que valedestacar. A mais conhecida delas é a resenha acadêmica, que apresenta moldes rígidos, responsáveis pela padronização dos textos científicos. Ela, por sua vez, também se subdivide em resenha crítica, resenha descritiva e resenha temática.
Produção de resenha acadêmica constitui nesses 8 passos:
Identifique a obra: coloque os dados bibliográficos essenciais do livro ou artigo que você vairesenhar;
Apresente a obra: de uma introdução sobre o que vai ser falado na resenha;
Descreva a estrutura: fale sobre a divisão em capítulos, em seções, sobre o foco narrativo ou até, de forma sutil, o número de páginas do texto completo;
Descreva o conteúdo: Utilize de 3 a 5 parágrafos para resumir o texto resenhado.
Analise de forma crítica: Nessa parte, e apenas nessa parte, pode ser dada sua...
tracking img