Metodologia rad

Páginas: 3 (529 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2012
Rapid Application Development (RAD)
Ou
Desenvolvimento Rápido de Aplicação
(Prototipação Rápida)

O RAD é uma metodologia de desenvolvimento de grande sucesso em ambientes proprietários.Embora as ferramentas RAD livres ainda sejam desconhecidas por grande parte dos desenvolvedores, a sua utilização está ganhando força pela comunidade de software livre.
A quantidade de ferramentas livresdisponíveis para o desenvolvimento RAD aumentou nos últimos anos e mesmo assim uma parcela dos desenvolvedores tem se mostrado cética em relação a maturidade e funcionalidades disponíveis nestasferramentas devido ao fato de elas não estarem presentes, por padrão, na maioria das distribuições mais utilizadas.

Além disso, elas não contam com o suporte de nenhum grande distribuidor e, ainda quesejam bem suportadas pela comunidade, este acaba sendo um empecilho para alguns desenvolvedores.

Outro foco para se utilizar no desenvolvimento RAD é a utilização de frameworks, onde esses estãodisponíveis para desenvolvimento em linguagens como C e C++ sendo as mais utilizadas em ambientes baseados em software livre, embora estas linguagens não sejam tão produtivas para o desenvolvimento deaplicações rápidas.

O RAD (Rapid Application
Development) surgiu na década de 70, anos em que o desenvolvimento de aplicações demorava tanto que se tornava comum os requerimentos mudarem antes quea aplicação estivesse pronta.

A formalização do RAD como prática de desenvolvimento se deu em 1991, com a publicação do livro
“Rapid Application Development”, escrito por James Martin. Estelivro era um refinamento dos conceitos de prototipação e desenvolvimento iterativo propostas no livro “A Spiral Model Of Software Development and Enhancement”.[1] escrito
por James Martin.Ferramentas RAD Livres

Algumas das ferramentas RAD para
ambientes livres ainda são desconhecidas por muitos profissionais de TI

Hbasic

O Hbasic é uma IDE (Integrated
Development Environment -...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodologias rad rup xp cleanroom
  • Modelo rad
  • Ferramentas RAD
  • RAD e RUP
  • Rad e rup
  • bi-rads
  • trabalho rad
  • projeto rad

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!