Mercurio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Mercurio
A medida que o mercúrio passa ao sangue, liga-se as proteínas do plasma e nos eritrócitos distribuindo-se pelos tecidos concentrando-se nos rins, fígado e sangue, medula óssea, paredeintestinal, parte superior do aparelhos respiratório mucosa bucal, glândulas salivares, cérebro, ossos e pulmões. è um tóxico celular geral, provocando desintegração de tecidos com formação de proteínasmercurais solúveis e por bloqueio dos grupamentos-SH inibição de sistemas enzimáticos fundamentais a oxidação celular
-------------------------------------------------

a.
b. Tipos deInibição enzimática:
- Inibição competitiva (reversível): certas substâncias competem com o substrato, pelo centro ativo de uma mesma enzima, por possuírem uma semelhança esteoroquímica com o substrato.Ex.: inibição provocada pela SULFA que compete com o PABA, pelo centro ativo de uma enzima.
- Inibição não competitiva (irreversível): o inibidor se combina com um grupo químico da superfície da enzima(diferente do centro ativo). Esta reação, por modificar a estrutura da enzima, dificulta sua união com o substrato. Não possuem nenhuma semelhança com o mesmo. Ex.: os cianetos atuam sobre as enzimasrespiratórias, levando o ser a morte.
- Inibição Alostérica (Reversível): é uma inibição temporária da primeira enzima de uma cadeia enzimática, pelo produto da última das enzimas desta cadeia.Funciona como Feed Back (autocontrole).
-------------------------------------------------
- Inibição por Excesso de Substrato: quando existe uma concentração excessiva do substrato a reação pode serinibida, pois dois ou mais substratos podem tentar encaixar numa mesma enzima e consequentemente não haverá reação.
Os neurônios colinérgicos possuem a enzima--chave a acetilcolina transferase quetransfere um grupo acetil do acetil-CoA à colina.
O neurônio também sintetiza a enzima acetilcolinesterase (AchE) que é secretada para a fenda sináptica e degrada o NT em colina e ácido acético. A...
tracking img