Mercado imobiliario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA

MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO– UM BREVE RELATO SOBRE A REGIÃO NORDESTE


SÃO LUIS-MA
2012

FACULDADE ANHANGUERA
PÓLO PRESENCIAL SÃO LUIS
ADMINISTRAÇÃO 2º PERÍODO
DISCIPLINA: ECONOMIA
TUTORA PRESENCIAL: xxxxx
TUTORA A DISTÂNCIA: POF.ª RENATA DALPIAZ
DATA DA POSTAGEM: 04 DE SETEMBRO DE 2012
ALUNOS:
ANA CLAUDIA AMARAL PINTO RA: 399288
MARIA CLARICE ARAÚJOSILVA RA: 372129
JOSE RAIMUNDO SANTOS FERREIRA RA: 358408
JOSE RAIMUNDO DA SILVA JUNIOR RA: 378866

MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO – UM BREVE RELATO SOBRE A REGIÃO NORDESTE
Trabalho acadêmico apresentado a Faculdade Anhanguera sendo requisito para avaliação da ATPS referente a disciplina de economia orientada pela tutora presencial Prof. Juliana Andrade e pela tutoraa distância Prof. Renata Dalpiaz

SÃO LUIS-MA
2012

INTRODUÇÃO
.
Viabilização para o processo de implantação de uma sociedade limitada voltada para a operacionalidade tecnológica, como forma de suprir a demanda desenvolvendo um trabalho de excelente qualidade, visando auferir lucro operacional, nosso público alvo condomínios (horizontais e verticais) residências, empresas, escolas, hospitais,clinicas etc. da clientela de baixo, médio e grande poder aquisitivo do Maranhão, realizando-se para o perfeito sucesso do empreendimento um eficiente estudo prévio do mercado local, um bom sistema de segurança deve proporcionar confiança e facilidade de utilização, desta forma apresentamos propostas viáveis e eficientes. Com os avanços tecnológicos neste segmento as possibilidades são inúmeras para aespecificação de cada caso. Nossos engenheiros e técnicos desenvolverão projetos operacionais empresarial, totalmente focalizados com a necessidade de cada cliente, com comprometimento, postura ética e total transparência, desenvolvemos projetos sólidos, sem lacunas e com a melhor relação custo-benefício. A análise tem por finalidade detectar pontos de risco na condição de parceria proporsugestões para melhoria do sistema de segurança. Contaram com colaboradores externos, Engenheiro, técnicos, Analista Comercial, Consultores de Empreendedorismo, constando-se que o empreendimento será viável, suprindo a necessidade da demanda local, garantindo mercado consumidor devido método operacional dos gestores, garantindo satisfação da clientela.

SUMÁRIO EXECUTIVO.
1.0 CARACTERÍSTICASECONÔMICAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO
1.1 DEMANDA DOS PRINCIPAIS MERCADOS IMOBILIÁRIOS DO BRASIL
1.2 MERCADO CONSUMIDOR
1.3 EVOLUÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR
2.0 CUSTOS DE PRODUÇÃO DO SETOR IMOBILIÁRIO
3.0 ANÁLISE MACROECONÔMICA DA REGIÃO NORDESTE
3.1 O PIB NORDESTINO
3.2 O MERCADO IMOBILIÁRIO DE SÃO LUIS
4.0



1.0 CARACTERISTICAS ECONÔMICAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO

1.1-DEMANDA DOS PRINCIPAIS MERCADOS IMOBILIÁRIOS DO BRASIL

O Brasil é dividido geograficamente em cinco regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Sendo que cada uma dessas regiões diferem entre si em termos de população absoluta, densidade populacional, atividade econômica, desenvolvimento, renda per capita e déficit habitacional.
Segundo informações do IBGE, a região Sudeste,particularmente os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro são as regiões brasileiras com maior concentração populacional e maior atividade econômica, conforme o gráfico abaixo:

(Dados IBGE, senso 2000)
Impulsionados pelo crédito farto e longo, pelo crescimento da renda e do emprego, pelo programa habitacional dogoverno e também pela volta de investidores ao mercado imobiliário de São Paulo, os resultados de vendas, lançamentos e financiamentos atingidos nos primeiros meses do ano são surpreendentes. As taxas de crescimento já superam a casa de 80% na comparação com 2009. A venda de imóveis novos residenciais na capital paulista somou 28,3 mil unidades em 2011, com retração de 21% ante o ano anterior, de...
tracking img