Mer - peter chen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Peter Chen

Peter Chen é professor na Louisiana State University desde 1983, recebeu seu Ph.d. na universidade de Harvard. Em meados de 1976 criou o que conhecemos hoje como MER – Modelo deEntidade e Relacionamento, depois de algum tempo este Modelo passou a ser referência em vários tipos de mídias, tais como dicionários "on-line", livros, artigos, páginas da web, programas de curso,universidades e brochuras de produtos comerciais.
Na LSU, ele é o diretor de um laboratório de pesquisa e também membro da equipe de gestão de topo do centro nacional de investigação de segurança etreinamento (NCSRT), uma grande formação e organização de pesquisa com um orçamento anual de US $50 milhões.
O Dr. Peter Chen possui um livro sobre o modelo de entidade-relacionamento que é um dos livros maiscitados no campo de software de computador. Seu papel foi selecionado como um dos 38 documentos mais influentes na ciência da computação de acordo com uma pesquisa de 1.000 professores da faculdadede ciência da computação. Ele foi selecionado para inclusão como uma das publicações importantes no projeto "Ciência pérola" da Wikipédia. Com base em um banco de dados de citação particular.
Omodelo ER foi adotado como o modelo de meta-dados para o padrão ANSI e foi classificada como a metodologia top para o design de banco de dados e uma das principais metodologias no desenvolvimento desistemas por várias pesquisas de empresas FORTUNE 500.
O modelo ER também serve como base para alguns dos trabalhos recentes sobre metodologias de análise e projeto orientado a objeto e Web semântica. Alinguagem de modelagem UML tem suas raízes no modelo ER. O conceito de hipertexto, que faz da World Wide Web extremamente popular, é muito semelhante ao conceito principal no modelo ER, e Dr. PeterChen está a investigar atualmente esta ligação. De 1999 a 2006, atuou como especialista convidado de vários grupos de trabalho XML do World Wide Web Consortium (W3C).
O Trabalho do Professor Peter...
tracking img