Mensagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A pérola
Também existe uma interpretação muito popular desta parábola, segundo a qual o homem negociante seria o pecador, e a pérola de grande valor seria Cristo. Segundo ela, o pecador venderiatudo o que tem a fim de comprar a Cristo. Esta interpretação precisa ser rejeitada assim como a interpretação falsa da parábola anterior, e pelos mesmos motivos.
Dificilmente encontramos pecadoresprocurando a salvação das suas almas pelo mundo, e a Bíblia também não nos ensina isto. O pecador nada tem com que pagar pelos seus pecados, logo como poderia pagar para adquirir Cristo? O comerciante daparábola vendeu tudo o que tinha, mas o pecador nada tem, ao contrário, está morto em suas ofensas e pecados (Efésios 2:1).
Além disto, as Escrituras esclarecem bem que Cristo e a salvação não estão àvenda. A salvação é de graça, como vimos acima.
A interpretação correta desta parábola é: o homem negociante é o Senhor Jesus Cristo, e a pérola de grande valor é a Sua igreja, ou seja, todosaqueles que crêem nele como Filho de Deus, e, arrependidos dos seus pecados, o recebem como seu Senhor e o Redentor das suas almas.
Em Sua onisciência Ele viu a multidão de pecadores que haveriam de seconverter a Deus, e estimou o seu preço em um valor tão alto que deixou o seu lar no céu para vir a este mundo, e verteu seu sangue preciosíssimo a fim de redimi-los da pena do pecado à qual estavamsujeitos (2 Coríntios 8:9). Assim Ele comprou a Sua igreja.
A Sua escolha da pérola nesta parábola ao invés de outra pedra preciosa qualquer é notável, mesmo porque a pérola só é mencionada uma vez noVelho Testamento (Jó 28:18) e havia outras pedras consideradas mais valiosas, como o rubi.
É provável que o motivo tenha sido por causa da natureza da pérola. A pérola é formada dentro de um moluscoquando ele é irritado por um objeto estranho que penetra na sua concha. Esse objeto lhe causa sofrimento, e o molusco trata de cobri-lo com uma substância que se cristaliza formando a pérola (a...
tracking img