Mensagem subliminar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 64 (15796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO – FAE

FLÁVIA BERALDO FERRARE

MENSAGEM SUBLIMINAR:
Comunicação, técnica e percepção

SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP 2007

FLÁVIA BERALDO FERRARE

MENSAGEM SUBLIMINAR:
Comunicação, técnica e percepção

Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade ePropaganda, orientada pelo Professor Dr. Gleber Paula.

SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP 2007

FLÁVIA BERALDO FERRARE

MENSAGEM SUBLIMINAR:
Comunicação, técnica e percepção

Esta monografia foi apresentada como trabalho de conclusão de curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda e avaliada pela banca examinadora integrada pelos professores abaixo nomeados:

São João da BoaVista, 24 de outubro de 2007.

......................................................................... Prof º Gleber Paula Presidente

......................................................................... Prof ª Maria José Gargantini Moreira da Silva Examinadora

......................................................................... Prof º Adinan Carlos Nogueira Examinador

AgradecimentosAgradeço em primeiro lugar a Deus, por me permitir cursar a faculdade e trazer até mim a área que desejava, que me iluminou durante os 4 anos em que me deu força, coragem e sabedoria. Agradeço à minha família, que ao seu modo, esteve ao meu lado, acreditando e confiando em minha vitória. Meu pai, Márcio, pela oportunidade do estudo, minha mãe, Rose, pelas orações e palavras que deram força. Ao meuirmão Gustavo, quem eu ajudei durante 3 anos em que cursou a faculdade junto a mim e, dessa maneira, me esforçando duplamente, intensifiquei o estudo e, conseqüentemente, o aprendizado. Aos amigos que fiz durante este período, pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho e se tornaram especiais, deixando boas lembranças e momentos que ficarão muito bem guardados em meu coração. Aos amigos daAgência Experimental Época, Robson, Thiago e Maycon, pelo convite e, depois, pela compreensão em minha saída da equipe. Ao Ricardo Chuqui, um grande amigo, pelo apoio e força na tomada da importante decisão de me empenhar em minha monografia. Ao Dr. Luis Nappo, meu psicólogo, pelas orientações e apoio neste trabalho. Às amigas que passaram a fazer parte, de uma forma linda e especial, de todos dos meusdias deste ano, aos lugares que conhecemos juntas, às situações que vencemos, as tantas vezes que me ouviram falar em “TCC”, em pleno final de semana de sol, lua, sorrisos, tranqüilidade e muita festa, as pessoas que encontramos e que invejaram nossa harmonia plena e, no final só fizeram aumentar nossa cumplicidade e amizade, na formação do nosso kit: Carol, Lemoa, Jú Massaro, e Jheine.Especialmente a minha amiga Jheine, que me ajudou a levantar em um tropeço da vida, esteve sempre ao meu lado, orientando, chorando, “festando”, enfim, aproveitando e curtindo todos os lances, bons ou ruins, mas sempre juntas, inclusive me encorajando a mudar o rumo do ano de 2007 na faculdade e encarando um trabalho cujo resultado dependeria apenas de mim. Ao pessoal da biblioteca, pela presteza em todosos momentos. À Ana Paula, Fabinho e Marcelo, do LABCOM, pelo empenho, atenção, “segredo” nas edições, opiniões, paciência e trabalho para a conclusão desta pesquisa. Às professoras Mazé, Ellika, Rosa e Dani Leopoldino, que me auxiliaram com carinho na correção deste trabalho.

Ao professor Camilo Barbosa, que cedeu o vídeo-documentário “Rir não tem contraindicação”, feito por seus alunos comoTrabalho de Conclusão de Curso, em 2006. Ao professor Marcolino, coordenador dos cursos de Engenharia, por autorizar a realização do experimento com uma de suas turmas, para o “bem da ciência”. À professora Renata da turma de Engenharia, que deu suporte ao trabalho no momento do experimento. Aos alunos do 1º ano do curso de Engenharia Mecânica, pela importante participação na pesquisa. À professora...
tracking img