Mensagem do dia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 73 (18186 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
  Mensagem do Dia 
Aprendendo a conviver com Eurípedes
24/05/2009

Embora Eurípedes Barsanulfo seja alma que sempre se destacou no aprendizado do Evangelho, desde que tomou ciência deste em outras encarnações, podemos, de certa forma, analisar alguns de seus métodos no aprendizado que fez para conviver com os diferentes.
Eurípedes, se repararmos, tinha dois grandes pontos de apoio que ofaziam ser equilibrado, justo, compreensivo quanto às limitações do outro e caridoso para com os que o buscavam trazendo dores físicas, morais e espirituais. E esses pontos eram Jesus e Kardec.
Debruçou-se sobre o Evangelho de Jesus e sobre a Codificação Kardequiana noites a fio, bebendo nessas duas fontes de “água da vida” o reforço necessário para conviver com os fracos, com os agressivos, com osinconstantes, com os que não tinham a mesma dedicação de servir que ele e com toda sorte de pessoas que de certo modo passaram pela sua vida.
Buscava ele, nos exemplos de Jesus, bem como na Sua doutrina, o modelo a ser seguido e mirava-se nas lutas que Allan Kardec enfrentou, seja no que diz respeito ao próprio trabalho extenuante, como também nos ataques que o Codificador recebeu, ao longo de suavida, de estranhos e mesmo de alguns que com ele conviveram de mais perto. E isto fazia com que Eurípedes jamais esmorecesse, pois aqueles que ele colocou como modelos a serem seguidos enfrentaram toda sorte de lutas ...
Sendo assim, caros amigos, todos nós que buscamos o estudo da vida do Apóstolo de Sacramento, procuremos, de algum modo, imitar-lhe o esforço, a dedicação ao trabalho e àmediunidade, e aprendamos com Jesus e com Eurípedes a prática da convivência equilibrada, pois aquele que se esforça por viver em harmonia, mesmo debaixo de lutas, que às vezes a convivência impõe, já começou a fazer brotar no próprio coração o estado de pacificação que fará com que as lutas sejam levadas adiante.
Espíritas amigos, o exemplo de Eurípedes, e mesmo o incentivo deste espírito que continuaa socorrer a todos, deve ser força capaz de fazer com que cada um seja real espírita cristão-espírita na convivência com os diferentes.
Que Jesus a todos fortaleça!
Paz!
Yvonne

(Mensagem psicográfica recebida pelo médium Mário Coelho, no CELD, em 24/12/2008.)
Bezerra de Menezes, o exemplo do homem do futuro diante dos desafetos
Data: 23/8/2009

Filhos,
Bezerra, o homem do futuroreflete em si mesmo o que há de mais belo e puro que se traduz em ações efetivas no bem e no ambiente em que vive e permanece.
O exemplo de Bezerra permanece atuante e atual para as gerações de hoje e o será para as do futuro, que verão como vêem as de hoje o espírito elevado e eluminado que é ele.
Bezerra clareia por si só o espaço que o rodeia e irradia o que é para os planos que estão maisnecessitados de reajuste com o que parte do seu coração: o sentimento de amor e piedade aos semelhantes.
Não vemos Bezerra agir senão para o bem do próximo. Não vemos Bezerra dizer senão para educar ou transformar para melhor. O que dele parte é o que ele é, e o que ele é simplesmente reflete o amor de Jesus aos semelhantes.
Consquistas de vidas passadas?
Amor incondicional que deixa marcas diantedaqueles que estão a sofrer?
Poderia a humanidade ter aprendido mais com as experiências de Bezerra; no entanto, ele não passou... Ele continua atuante, firme e belo, como sempre, irradiando sua luz aos que estão a sofrer, paz aos que estão angustiados e ânimo aos que estão desesperançosos.
É por isso, e sobretuto por isso, que Bezerra é o homem de bem hoje, como o foi ontem, como sempre o será nofuturo...
É por isso que Bezerra é o exemplo vivo a ser seguido por todos nós que não só aprendemos a amá-lo, mas a reverenciá-lo como um lídimo trabalhador, fiel, de Jesus...
É por isso que Bezerra, nos corações em desalinho, que cultivam os desafetos e as desarmonias da vida, precisará penetrar para curar as chagas e as feridas dos que estão ainda nesta fase de vida...
É por isso que...
tracking img