Menina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Shipping Industry – Oportunidades



O Shipping Business é uma atividade que comtempla muito mais que comprar um navio encontrar as cargas certas e pô-los a navegar, ou o meroagenciamento de navios.

Nesta atividade, shipping, há um diverso e complexo leque de atividades envolvidas que se desenvolvem em empresas especializadas para o efeito e que, muitasvezes, são apenas empresas de management, ou seja, não possuem fisicamente os navios e/ou as cargas. Gerir o ativo “navio” e operá-lo de forma eficiente é um trabalho árduo eexigente, mas que, trará certamente as oportunidades de que tão urgentemente necessitamos, tanto para desenvolver este ramo de atividade no nosso país, como para atrair potenciaisinvestidores, voltarmos a ter uma marinha mercante e, também, aumentar a empregabilidade.

O shipping, o comércio internacional e mais recentemente o cruise shipping, são áreasestratégicas extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento dos países. Se a isto adicionarmos posições geoestratégicas vantajosas e sustentabilidade na exploração deste negócio,estão reunidas condições para o desenvolver de uma grande área de negócio com benefícios para todos, quer sejam exportadores, importadores, investidores, owners, brokers, turistas,agencias de viagens entre outros.

Desta forma o que pretendo com este trabalho é fazer uma exposição das oportunidades que esta indústria, tão incipiente no nosso país, nos poderiatrazer se algumas alterações fossem feitas. Indicar de forma simples o potencial de cada ramo desta atividade e qual a estratégia e medidas a adotar essenciais, na minha opinião,para o crescimento desta atividade que sempre terá uma importância vital e a sua exploração poderá trazer riqueza e investimento ao nosso país, algo de que tanto necessitamos.
tracking img