Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE URUAÇU.

MEMORIAL REFLEXIVO

Uruaçu, Dezembro 2012
AÍDA DE SOUSA MENDES GODOI

MEMORIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA



MEMORIAL REFLEXIVO apresentado pela acadêmica Aída de Sousa Mendes Godoi, do 4ºano como requisito para a conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Históriaà Universidade Estadual de Goiás – UEG. Sob a orientação doProfessor Genilder Gonçalves.

DEDICATÓRIA
Em primeiro lugar dedico este trabalho a Deus por estar me dando força para continuar nesta caminhada, dedico também aos meus pais que sempre me incentivaram a estudar, as minhas filhasque aceitaram a minha ausência durante todo o tempo e ao meu esposo que entre muitas dificuldades me dá todo o apoio e confia na realização dos meus sonhos.

AGRADECIMENTO
Agradeço de coração a Deus primeiramente, a minha família, pais, filhas e meu esposo. E de uma forma muito especial ao professor Genilder que com paciência e perseverança me auxilia neste trabalho tão árduo que é o começo deuma nova jornada quando irei deixar de ser docente para me tornar discente.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
DIAGNOSE
ESTUDO DA PRÁTICA
REGÊNCIA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
ANEXOS

INTRODUÇÃO
Este relatório terá como principal função demonstrar as etapas percorridas no decorrer do estágio. O referido estágio tem carga horária de 200 horas, divididas da seguinte forma 20 horaspara Diagnose e observação, sendo 30 horas Semi Rêgencia, 30 horas rêgencia, 20 horas para a escrita deste memorial e 100 horas para realização de projetos. Estas foram realizadas no colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida, e outro no Memorial de Serra da Mesa.
O estágio é um importante instrumento para os futuros profissionais da eduacação pois é através dele quecolocamos na prática os nossos conhecimentos e aprimoramos nossas técnicas para a futura profissão, contribuindo para o desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos na sala de aula da faculdade principalmente nas discilpinas de Didática e estágio. O estágio supervisionado é de suma importância a nós acadêmicos, pois é através dele que colocamos em prática parte do que aprendemos no decorrer do curso,através das aulas, que contribuirão no aperfeiçoamente intelectual de cada aluno. Durante o estágio pude relacionar o conhecer acadêmico com prática em sala de aula, acelerando a formação profissional, possibilitando perceber as dificuldades e assim buscar aperfeiçoamentos para que possa me tornar um profissional capacitado.
A prática não é tão fácil, como nos aparentam ser nos momentos teóricos quesão vivenciados na sala de aula na qualidade de acadêmico. Neste período em que tive que estagiar para cumprir a minha carga horária deparei-me com situações que me fizeram lembrar de exemplos apresentados teoricamente, então recorri as anotações e livros que muito contribuíram para desenvolver as regências das aulas, que espelhadas foram nas aulas que professores especialistas e mestres, commuita dedicação e fascínio nos transmitira, desde o processo de elaboração do Projeto de Estágio ao Planejamento que temos que ter em mãos, na função de infalível instrumento que norteara estas poucas aulas das milhares que estão por vir.

DIAGONOSE/ OBSERVAÇÃO

A primeira etapa do Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura plena em História tendo em vista uma experiência prática o estágiofoi realizado no Colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida em Uruaçu. Nesta primeira fase do estágio o objetivo é conhecer a escola campo os métodos utilizados para o ensino, analisando a ação e as expectativas profissionais, a estrutura fisica e pedagógica da escola, período que se deu entre março e abril de 2012.
Este relatório é resultado das descrições e observações,...
tracking img