Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
FACULDADE DE EDUCAÇÃO-FAE
PEDAGOGIA UAB/MG

MEMORIAL

ALUNA: MARILENE MACHADO

CAMPOS GERAIS-MG
MAIO DE 2012

Minhas lembranças ( Ensino fundamental)O que me vez chegar ate o Curso de Pedagogia - UAB, foi uma admiração que eu tinha em uma das minhas professoras que me ajudou muito, vejo que escolhi certo o que quero ser, ser uma boa professora, eprometo me esforçar pra chegar ate o fim.
Mas, quando comecei a estudar na educação básica, minhas notas não eram boas, tinha um problema no meu aprendizado, não conseguia acompanhar meus colegaspercebi isto agora no curso, principalmente em matemática uma matéria difícil e não conseguia aprender nada e quando chegava no fim do ano sempre era reprovada. Como já estava cansada de ser semprereprovada, comecei a esforçar como minha professora percebeu o meu esforço, começou a me ajudar me levando para as aulas de reforço juntamente com os outros colegas que já estava freqüentando as aulas, deutudo certo consegui graças a ela e a mim também.
O meu assunto que gostaria muito de continuar falando e sobre e o aprendizado que vem desde muito tempo e ainda e muito falado nas escolas e umproblema muito discutido em todas as reuniões de professores.
O aprendizado das crianças em meu campo de estagio.
Então, como percebi em meu campo de estagio, os professores sempre lutam para melhoraro aprendizado dando aulas de reforço e incentivando a ler fazendo oficinas de leitura. Na matemática as professoras eventuais tomam tabuadas uma vez por semana principalmente para as crianças da zonarural que são mais prejudicados.
Não sei por que as crianças têm muitas dificuldades na escola, hoje tem tudo de bom, para que possam usufruir de bons materiais e professores com boa formação econtam também com a formação continuada dos professores para propor pra eles uma educação de boa qualidade. No meu ponto de vista são os próprios pais que não estão mantendo sua obrigação em colocá-los...
tracking img