Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL SÃO JOÃO DEL REI

TUTORA Á DISTÂNCIA: LEÔNOR AP. LARA RESENDE

TUTORA PRESENCIAL: DEBORA RAQUELA DA COSTA MILLANI

ALUNA: IVANA MARTINS FERNANDES DE SOUZA

DISCIPLINA:PRÁTICA PEDAGÓGICA


MEMORIAL DE FORMAÇÃO- A família como espaço de formação


Ainda me recordo de minha infância, vivida no interior de Minas Gerais. Era um menina sapeca que dava bastantetrabalho aos meus pais.
  Corria horas e horas pelo pasto a cavalo, a primeira coisa que fazia ao acordar de manhã, sem que o sol tivesse saído, era ir tirar leite das vacas com meu pai. Enchia acanequinha e ficava com os lábios todo molhado de espuma branca do leite.
Eu era uma criança sozinha, não tinha com quem brincar daí as brincadeiras de adultos, onde me punha a auxiliá-los em todasas atividades e tarefas diárias, adorava quando meus primos vinham passar as férias, pois passávamos o dia todo galopando muito e sem hora para voltar.
As imagens se formam na minha cabeçacomo se tudo fora ontem. A casa de meus pais ficava no alto de uma serra bem alta, lá tinha vento forte que bagunçava os cabelos e as roupas que a gente punha no varal. Tinha também, nos fundos doterreno, quase na divisa com a fazenda do vizinho, uma árvore de muitos galhos, farta de folhas e mangas. Brincávamos horas embaixo da sombra que ela nos oferecia. Ali eu me esquecia de todo o resto. Neste tempo a escola pra mim era utopia, havia uma por perto,que atendia todas as crianças dos vilarejos vizinhos, mas eu não podia ir por que não tinha quem me levasse, ela era longe e todos emcasa tinha afazeres.
Quando cheguei até a escola já não estava mais em Minas e sim aqui no estado de São Paulo. Entrei para a escola aos sete anos e minhas memórias são bem poucas e falhas. Deixoaqui a minha decepção poder compartilhar fotografias com todos, pois a única coisa que tenho de minha infância é uma única foto quer não sei onde está.
Hoje vou em busca de mais, muito...
tracking img