Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU


Tudo começou assim...Nasci em 14 de Outubro de 1965, isso mesmo tenho 46 anos, sou filha de Diniz da Silva Pinheiro e Josefa de Oliveira Pinheiro ambos não estão maisaqui conosco, já faleceram, eles foram o casal mais fantástico que já conheci em toda a minha vida

Meus pais foram, (embora somente com sua formação de 4ª série), meus primeiros professores, comeles aprendi a arte das letras e dos conhecimentos de história, geografia, matemática,Português e principalmente amar escola, livros e escrever. foi meu pai meu maior incentivador para estudar elecostumava sempre repetir " Filha, tudo que possuirmos podem nos tirar, mas a sabedoria, o conhecimento esse você leva com você, ninguém toma de você!".

Meu pai sempre foi um homem aventureiro, e comoele tinha vindo para Brasília na época da construção de Brasília , isso não o tirou de suas raízes o que desenvolveu nele uma rotina de estar sempre indo e voltando de Brasília ao Nordesteespecificamente Rio Grande do Norte.

Bom nasci aqui em Sobradinho no ano de 1965 e bem no ano que deveria iniciar numa escola eu estava aqui também, e como o acesso a escola me parece era difícil então eunão fui para escola, informações de minha mãe ( não tenho essa informação ao certo..) , sei que eles me alfabetizaram e só fui a escola com 9 anos.

Em um ano de teste, em teste classificatório,cheguei a terceira série, então fiquei nessa escola por dois anos e minha autonomia para aprender era muito boa isso me proporcionava bastante tempo para "aprontar". Sou da época do recreio, da merendade bugô ( mingal mole de aveia), das carteiras de ferro e tábua, elas eram conjugadas portanto sentávamos em dupla, dividíamos os espaços.. Bom as cadeiras essas quando a aprontaçao era grandetínhamos que dividi-las na cabeça por alguns momentos castigo na certa.

Nessa época a forma de se ver a escola era completamente diferente de agora, os professores eram nossos tutores tinham a...
tracking img