Memorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICO EM TRADUÇÃO DA LÍNGUA DE BRASILEIRA DE SINAIS
DISCIPLINA HISTORIA,CULTURA E SOCIEDADE SURDA
PROF: CRISTIANE FERNADES
ALUNO: FLAVIO AMANDIO SILVEIRA

HOJE VIMOS A IMPORTANCIA DOTILS E POR QUE SÃO CHAMADOS DE PELOTÃO DE FRENTE ISSO PORQUE SÃO ELES QUE DETERMINAN A POSIÇÃO DO INTERPRETE E DO SURDO EMFIM DETERMINAR AS REGRAS DO JOGO.
TAMBÉM VIMOS DUAS VISÕES SOBRE OSURDO UMA QUE E SURDEZ= DEFICIENCIA SENDO UMA VISÃO CLINICO TERAPEUTICA E O SURDO =DIFERENTE COMO UMA VISÃO ANTROPOLOGICA.
PASSO AGORA POR UM MOMENTO DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NOSECULO X SURDOS NÃO ERAM CONCIDERADOS SERES HUMANOS , JA SECULOS MAIS A FRENTE OU SEJA SECULO XVI SURGE OS PRIMEIROS EDUCADORES DE SURDOS PONCE DE LEON DESENVOLVEUUMA METOLOGIA BASEADA NADATILOGRAFIA .
JA NO SECULO XVII JUAN PABLO BONET RETOMA O TRABALHO DE PEDRO PONCE DE LEON POR MEIO DO ALFABETO DIGITAL DA ESCRITA DA LINGUA DE SINAIS.
JA NO SECULO XVII CHAMADA COMO AEPOCA DE OURO LEPLE ENCONTRA DUAS IRMÃS SURDAS,CONHECE A LINGUA DE SINAIS E REUNE OS SURDOS DE PARIS EM SUA CASA CRIANDO UM METODO DE ENSINO BASEADA NA LINGUA DE SINAIS COM O APOIO DA SOCIDADEFUNDA A PRIMEIRA ESCOLA PARA SURDOS NO MUNDO EM PARIS.
SECULO XIX O AUMENTO DAS ESCOLAS COM O ENSINO ATRAVES DA LINGUA BARSILEIRASDE SINAIS.
EM 26 DE SETEMBRO 1857 FOI FUNDADA NO BRASILA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE SURDOS EM RIO DE JANEIRO PASSANDO A SER NESSE DIA NACIONAL DOS SURDOS .
O SURDO DEVE ADQUIRIR COMO LINGUA MATERNA A LINGUA DE SINAIS CONSIDERADA LINGUA NATIVADOS SURDOS E COMO SEGUNDA LINGUA OFICIAL DO SEU PAIS .
A LUTA PELA CRIAÇÃO DAS ESCOLAS BILINGUE PARA SURDOS CONTINUA VIVA NO NOSSO DIA-A - DIA.
DEPOIS DOS TEMAS ABORDADOS ESSA MATERIAMAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS ENTRAR DE CABEÇA NESSA LUTA A FAVOR DAS ESCOLAS BILINGUE E A INCLUSÃO DESSES SURDOS NA COMUNIDADE FAZEM QUE O OUVINTE E O SURDO VIVAN NA MESMA SOCIEDADE.
tracking img