Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial descritivo

1. Entrada e Medição
O suprimento de energia por parte da concessionária local será realizado a partir da rede secundária de distribuição. Da rede secundária, a partir de umposte determinado pela concessionária, partirão 4 condutores, sendo 3 fases e um neutro bitolas de 35mm2, que irão interligar a rede de distribuição ao ponto de entrega. Esse ponto de entrega consisteno poste da residência, onde irão descer 4 condutores, constituindo o ramal de entrada. Por esses condutores o ramal de entrada é interligado com o medidor de energia elétrica, que se localiza noquadro de medição, embutido no muro da própria residência.

2. Distribuição de Energia
2.1 Quadro de Distribuição 1, 2 e 3 (QD1 – QD2 – QD3)
QD1 – Será composto por 5 disjuntores dos circuitosterminais, sendo 3 de 20A e 1 de 30A monopolar e 1 de 30A bipolares. Esse quadro será instalado no escritório a 1,5m do piso acabado.

QD2 – Será composto por 10 disjuntores dos circuitos terminais, sendo4 de 20A monopolares 3 de 20A e 3 de 30A bipolar. Esse quadro será instalado na sala de TV a 1,5m do piso acabado.

QD3 – Será composto por 4 disjuntores de circuitos terminais, sendo 2 de 20A e 1de 30A monopolares e 1 de 20A e 1 de 30A bipolares. Esse quadro será instalado atrás da porta do quartinho de dispensa a 1,5m do piso acabado

Todos têm por finalidade abrigar as proteções e darorigem aos circuitos de distribuição, devendo ter capacidade para acomodar os disjuntores e ainda possuir espaço para possíveis ampliações, se necessárias futuramente. Os quadros 1, 2 e 3 deverão serembutidos na parede, sendo constituídos por uma chapa de aço 22 com pintura eletrostática epóxi na cor RAL 7032.

2.2 Alimentador dos QDs
O circuito alimentador dos QDs sairá do medidor por meio de umeletroduto de PVC, ” rígido, enterrado no solo, descendo do muro até o solo.

2.3 Circuitos Terminais
Os circuitos terminais terão origem nos QDs, sendo que os circuitos monofásicos 127V serão...
tracking img