Memorial descritivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
curso de letras
(sidercina alves dias)

TRABALHO iNterDISCIPLINAR 2:
memorial descritivo

(Água Boa - MT)
2011

sidercina alves dias

TRABALHO iNterDISCIPLINAR 2:

Trabalho apresentado ao Curso de Letras da UNOPAR - UniversidadeNorte do Paraná, para o Módulo 2.

Tutoreletrônico: Ana Maria Valle
Turma: A
Unidade: Polo de Água Boa - MT

Água Boa - MT
2011A vida vai nos mostrando ao longo das vivências que temos grandes desafios na nossa trajetória de vida, seja ela no âmbito profissional e pessoal. Mostra que cada experiência da vida nos coloca frente a novas descobertas e novas lutas. E acima de tudo nos põe fortes para viver novos momentos, travar e vencer novas batalhas que nos levarão ao Sucesso nesse espaço chamado VIDA.

AGRADECIMENTOSAgradeço em primeiro lugar, a Deus e o meu senhor Jesus Cristo pela vida que me concedeu em segundo lugar a minha mãe que me colocou no mundo e foi o meu espelho de vida guerreira, e uma grande mãe.

APRESENTAÇÃO E LEMBRANÇAS: Pensamentos enraizados na memória

Eu sou a segunda filha do casal Ermino Moreira Dias e Valdivina Alves Dias, família humilde, e muitas dificuldades econômica. AMinha mãe e o meu Pai sempre guerreiros, batalhando a cada dia por melhorias de vida para seus três filhos.
Sempre falo que as dificuldades pelas quais passei na minha infância me fizeram perceber que a vida deve ser exercitada a cada momento e que de certa forma, desde a minha formação de criança a idade adulta, essas dificuldades me fizeram crescer enquanto pessoa e chegar até aqui nessa etapatão importante da minha vida, o segundo bimestre do curso de letras.
Se alguém pegar este memorial e ler vai falar como e tão importante se ela nem terminou o curso letras.
Quando eu comecei a minha caminhada escolar eu tinha sete anos estudei quatro mês na escolinha perto da Fazenda Santa Catarina no Município de Barra do Garças –MT,a minha Professora chamava Maria. La eu aprendi a ler aescrever, o meu pai comprou um livro para mim eu passava todo o tempo com ele na mão para não esquecer que tinha aprendido. Já com onze anos mudamos para Nova Xavantina – MT onde estudei a primeira e segunda seria primaria no colégio João Male, meus pais com dificuldade econômica mudaram pra Fazenda la não tinha Escola eu parei de estudar.
Os anos passaram eu com dezesseis anos casei e fui morar naFazenda Brinquedos Bandeirantes com meu marido onde ele trabalhava alguns anos, um mês de casada engravidei da minha filha Renata tive ela com dezessete anos, a Renata já estava com um ano, quando um belo dia conversando com a professora Eliane que dava aula na Fazenda falei pra ela o meu sonho que tinha de voltar estudar então ela me chamou para estudar, no inicio fiquei com vergonha só tinhaeu e a professora de adulta na sala de aula e os outro tudo crianças mas não desisti mesmo com as piadinha de mau gosto que os colegas e vizinho dizia que papagaio velho não aprende a falar mesmo assim não desisti, um dia chegou os diretores da escola Antonio Groohs de Agua Boa essa escolinha na Fazenda era uma extensão do colégio Antonio Groohs, então eles pediram? Eliane aluna nova ela respondeusim. Ela quer estudar, mas faltam os documentos do colégio que ela estudou a primeira e segunda serie e eles vieram falar comigo, me parabenizou pela minha atitude de esta ali mesmo com uma criança de um ano no colo estudando. O diretor perguntou? Você vai continuar, eu respondi que sim eles providenciaram os meus documentos eu continuei estudando, alguns meses depois eles retornaram a escola comuma prova para eu fazer e passar pra quarta serie, eu consegui fazer a prova e fui estudar a quarta série estudei o resto do ano e consegui passar pra quinta série era muita alegria pra mim mais uma batalha vencida na vinha vida.
Mudei para Água Boa e continuei a estudar Conclui o Ensino Fundamental na escola EEPSG Suplência no ano 2001, nesse ano eu e meu marido nos separamos eu já tinha o...
tracking img