Memorial descritivo de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE INDAIAL
FACULDADE METROPOLITANA DE BLUMENAU___________________________________________________________________________


MEMORIAL DESCRITIVO DE ESTÁGIO



ACADÊMICO: Diego do Carmo Salatti

TURMA: HID 1981

MONITOR: Paulo Vianna Sant”Ana

CURSO:História

DATA DA ENTREGA: 10/05/2012

Este trabalho discorre sobre o relatório do Estágio Prático, relatando as aulas desenvolvidas durante a prática pedagógica que ocorreu com uma turma de 1º anomédio de uma escola estadual localizada no Município de Camaquã/RS. A turma é composta por 23 alunos.

A Mesopotâmia localizava-se no Oriente Médio, mais precisamente onde é o Iraque hoje. A palavramesopotâmia significa terra entre rios. Os povos mesopotâmicos viveram entre os Rios Tigre e Eufrates. Por se tratar de uma terra muito fértil os povos se concentraram naquela região a 4000 a.c.

Osprincipais povos mesopotâmicos foram:

1. Sumérios - destacaram se na construção de canais de irrigação, barragens e diques e também desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4000 a.cusavam placas de barro onde cunhavam esta escrita.

2. Babilônios - desenvolveram um rico e precioso calendário. Excelentes observadores de astros.

3. Assírios – destacou-se pelodesenvolvimento de uma cultura militar. Eram extremamente cruéis com os povos inimigos e empunhavam castigos e crueldades.

4. Caldeus - habitavam a região conhecida como baixa Mesopotâmia no primeiro milênioantes de cristo. Eram de origem semita, imperador mais importante foi NABUDONOSOR II.

5. Amoritas - ergueram a cidade da babilônia. Eram de origem semita, vindos do deserto da Arábia. Se fixaramao norte da Mesopotâmia por volta de 1800 a.c. A economia era baseada na agricultura e no comercio nômade de caravanas, principais produtos produzidos eram cevada, trigo, linho e a pesca....
tracking img