Memorial descritivo condominio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL DESCRITIVO

1. INTRODUÇÃO
Este projeto da Rede de Distribuição de Energia elétrica do Loteamento RESIDENCIAL BARCELONA, foi elaborado de acordo com as normas NBR da ABNT e Normas da Concessionária de Energia Elétrica Local.

2. LOCALIZAÇÃO DO LOTEAMENTO
O projeto elétrico da Rede de Distribuição do Loteamento RESIDENCIAL BARCELONA está situado na Rodovia AM 010 KM 83 – RIO PRETO DAEVA S/N - AM, conforme mostrado em projeto.
Este residencial será composto por:
248 residências.

3. SUPRIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
O suprimento de energia elétrica para o Loteamento Residencial BARCELONA, sendo instalado 04 (QUATRO) transformadores de potência de 75kVA, deverá ser realizado pela concessionária de Energia Elétrica local, através do seu sistema aéreo de distribuição em13,8KV, a começar do poste existente, conforme mostrado em projeto.

4. DETERMINAÇÃO DAS DEMANDAS
Sabendo-se que o loteamento será composto por consumidores residenciais populares e conforme aprovação da concessionária de Energia Elétrica local as demandas diversificadas por lote serão:
0,95 KW/ 1,12KVA por lote residencial

5. REDE ELÉTRICA PRIMÁRIA (MT)
Foi projetado um alimentador primáriopartindo da AM 010 KM 83, através do sistema existente que alimentará os transformadores projetados dentro da área do loteamento. Esse alimentador será construído em cabo de alumínio nu na bitola de 1/0 na via principal e nas vias secundárias e serão observadas nos percursos dos alimentadores primários as seqüências de fases A-B-C.
Os postes de sustentação dos transformadores, será de concretoDuplo-T – 11/600Kgf.
Os postes de sustentação da rede primária serão de concreto Duplo-T – 11/300Kgf e 11/600Kgf.
As cruzetas serão de madeira de lei, tipo N, com dimensões 90 x 110 x 2400 mm.
Durante a construção da rede primária, deverá ser mantida a seqüencia de fase A, B e C, sendo que a fase A do lado da rua(fora) e a fase C do lado dos lotes(dentro).

6. REDE SECUNDÁRIA(BT)
A rede dedistribuição secundária projetada será trifásica a quatro fios (#3F + #1N), devendo cada transformador situar-se aproximadamente no centro de carga elétrica. A disposição da rede secundária será vertical, obedecendo à seguinte seqüencia de cima para baixo; neutro(N), fase(A), fase(B) e fase(C), exceto quando forem instaladas duas fases apenas para iluminação pública.
Os condutores utilizados narede secundária serão de alumínio nu e nas bitolas de 1/0, 2/0 e 4/0. Nos troncos dos transformadores projetados de capacidade inferior a 75KVA a bitola mínima projetada será de 2/0. Nos troncos dos transformadores com capacidade de 75, 112,5 e 150KVA, a bitola mínima projetada será de 4/0, conforme recomendações da concessionária de energia elétrica local – DI/NT-04.
A sustentação da redesecundária será feita em postes de concreto Duplo-T – 9/300 e 9/600, exceto nos casos em que no mesmo poste houver também a rede primária.
O sistema secundário foi projetado de modo a não apresentar queda de tensão superior a 5%, considerando-se a demanda diversificada, calculada no item 4.

7. PROTEÇÕES
7.1 – Contra Sobrecorrente
As proteções dos alimentadores primários contra sobrecorrente serãofeitas através de chaves fusíveis tipo XS, se a potência total demandada não ultrapassar 800KVA, e que serão instaladas no ponto de interligação da rede com o sistema da concessionária de energia elétrica local, nas estruturas de derivações para os transformadores e nas estruturas próximas aos transformadores. Se a potência total demandada ultrapassar 800KVA serão usadas chaves facas CUC no ponto deinterligação da rede com o sistema da concessionária de energia elétrica local.
Essas chaves serão de classe de isolamento para 15KV, capacidade nominal de 100A, capacidade de ruptura para 10KA. Cada jogo a ser instalado, será composto de 3 chaves, uma para cada fase e montadas verticalmente sobre as cruzetas de madeira.
A coordenação será fusível/fusível, ou seja, o elo fusível protegido deve...
tracking img