Memorial da experiencia

MEMORIAL DA EXPERIÊNCIA DOCENTE

Memorial da Experiência Docente do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Leonardo da Vinci.Professor Tutor Externo: Reguita Krüger Cunha.

MEMORIAL DA EXPERIÊNCIA DOCENTE

ESTÁGIO: DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS
CURSO: PEDAGOGIA
Como primeira experiência pude vivificar a importância ea responsabilidade do professor. Além de ensinar, o professor também é educador. Ser professor não é simplesmente um emprego, pois além de boa formação, o profissional deve ter vocação.
Minhaexperiência docente teve início no ano de 2010, atuando com alunos de ensino fundamental- séries finais, e, lecionando geografia.
Posso afirmar que aprendi muito, mas, pelo fato de não terformação na área em que atuava, senti dificuldades no início, porém, com o passar do tempo me adaptei.
Contudo, ainda prefiro educação infantil. Digo isto, pois atuei como bolsista no Centro deEducação Infantil Luciane Haverroth e adorei a experiência.
As mudanças que ocorrem ao longo do período de docência são bastante visíveis, seja em aspecto de domínio de turma, aquisição deconhecimentos, ou até mesmo em termos de entrosamento aluno/ professor. Com o tempo o medo dá lugar à segurança.
Ao atuar em sala de aula sempre procurei estar inovando. Trazer noticiários oureportagens que fazem ligação com o assunto estudado e o dia-a-dia é fundamental para o sucesso em sala de aula. Inicilmente meu foco era somente o livro didático e o domínio de turma, mas percebi que asaulas tornavam-se monótonas, sendo que os alunos não encontravam muito estímulo. Com a busca de novos materiais e novas atividades o assunto tornava-se mais interessante, e automaticamente a disciplina emsala de aula melhorava.
Procuro utilizar o método da Tendência Crítico- Social dos Conteúdos. Segundo a revista eletrônica Centro esportivo Virtual pode-se fazer uma síntese desta tendência:...