Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROFUNCIONÁRIO

Como elaborar um memorial

Quando falamos em elaborar um memorial, logo nos vem à mente a ideia de memória, e não poderia ser diferente, pois elaborar um memorial é antes dequalquer coisa, falar da sua própria memória.
No entanto, no curso técnico Profuncionário, o exercício da “memória” deve ser realizado como um portfólio, ou seja, tudo aquilo que você aprendedurante as nossas atividades, conhecimentos, pratiques, palestras, oficinas e PPS no decorrer dos encontros presenciais e das orientações do tutor ou tutora. Assim, como bem coloca o cantor e compositorAlmir Sater e Renato Teixeira, “cada um de nós constrói a sua própria história e cada ser carrega em si o dom de ser capaz, de ser feliz!” e, você enquanto cursista deve pensar e agir da mesma forma,para construir o seu memorial.
Elaborar um memorial é um processo que se desenvolve ao longo de cada módulo e deve ser elaborado como uma construção contínua. Não deve ser encarado como um “bicho desete cabeças” precisa ser encarado com tranquilidade, como se estivesse escrevendo uma carta, tornando dessa forma, algo prazeroso e extremamente interessante, basta apenas ter disciplina, organizaçãoe autoestudo. Devem-se organizar algumas horas do seu dia ou da semana, para digitar ou escrever suas memórias sobre tudo o que você aprendeu durante o encontro presencial ou nas suas horas deestudo. Mas, depois de todas essas explicações, surge aquela pergunta: como se começa ou se faz um memorial?
O Memorial é um exercício de interrogação de nossas experiências, sendo estas não apenas delembranças, mas também, de informações que dão sentido ao nosso presente. É o resultado de uma narrativa da própria experiência como um exercício sistemático de escrever a própria história, relatando erefletindo sobre a sua trajetória de vida. Para começarmos um memorial, podemos fazê-lo relatando a sua experiência pessoal e profissional, seu caminho de estudos, e quais as suas intenções para...
tracking img