Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O lema da Campanha da Fraternidade 2011 diretamente faz um alerta levando através das dioceses de todo o Brasil, fieis a repensarem sobre a situação atual do meio ambiente.O objetivo principal dessa campanha 2011 foi de colocar em discussão temas como aquecimento global, mudanças climáticas, efeito estufa, a questão energética,desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade e a água.
E agora mais uma vez vamos abordar esse tema na semana da família,em Romanos 8:22 diz que a criação geme pordores de parto. Para Paulo, a salvação não é assunto referente apenas às almas, nem somente aos cristãos, é algo que diz respeito à humanidade toda. Mais ainda, a todo ouniverso.
A natureza chora, sofre pelos nossos pecados. A criação tornou-se sujeita ao sofrimento por causa do pecado humano, as pessoas vão se tornando cada vez maisconsumistas, buscam apenas a perspectiva do conforto, do bem-estar. A natureza geme e seu gemido não é mais silencioso, isso aparece nos terremotos e enchentes que causam mortes,prejuízos financeiros, emocional,dentre outros.Estamos vivendo em uma época de grandes catástrofes,só no primeiro semestre de 2011,sofremos com o desastre do Rio de Janeiro que tevemais de 840 mortos e mais 400 desaparecidos,em São Paulo ficaram mais 4.000 mil desabrigados,e ainda tivemos perdas grandiosas no sul do país.
Também nós seres humanosgememos, pois experimentamos a dor e a tristeza.E nós como família o que temos feito para preservar a criação?que exemplo estamos dando aos nossos filhos?Ouvimos o tempo todo sefalando de desenvolvimento sustentável,mas sabemos de fato o que isso quer dizer?Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
tracking img