Medicamentos psicotropicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Educacional Cecília Maria De Melo Barcelos
Farmacologia



Medicamentos

Psicotrópicos









Jeime Ingrid l. Oliveira da Silva

Introdução:

As substânciaspsicoativas são usadas para diferentes propósitos. Os usos variam grandemente entre as diferentes culturas. Algumas substâncias são de uso controlado ou ilegal, enquanto algumas podem ser usadas para consumode pessoas viciadas, e outras são usadas de modo terapêutico. Outros exemplos seriam o consumo social de álcool e os soníferos. A cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo; mas aocontrário de muitas outras, seu uso é legal e irrestrito em praticamente todas as jurisdições.
As drogas antipsicóticas ou neuropáticas são à base do tratamento das psicoses. São seguras, já que édifícil para os pacientes se matarem com essas drogas, mas elas produzem uma ampla variedade de efeitos tóxicos que podem resultar em desconforto, recusa da droga pelos pacientes, sintomas catatônicos gravesou sintomas que podem simular uma exacerbação do distúrbio psiquiátrico subjacente.
As substâncias químicas naturais que podem alterar os processos psíquicos são conhecidas desde tempos imemoriais,especialmente as de origem vegetal, como o álcool, o ópio e a Cannabis.
Essas e outras drogas foram empregadas na medicina antiga e o seu uso se manteve até o alvorecer dos tempos modernos.
Hojeesses medicamentos são receitados normalmente às pessoas tensas ou nervosas e aos pacientes das clínicas psiquiátricas. Mas por lei foram equiparados aos entorpecentes e a sua venda é controlada, porque,usados abusiva ou indevidamente, podem causar farmacodependência.


Desenvolvimento
Administração:

O psicotrópico é um fármaco que age sobre o cérebro, modificando suas reações psicológicas.Sabemos quando a droga é psicoativa quando ela altera o funcionamento do cérebro.
As drogas psicoativas são administradas de diferentes maneiras. Na medicina, a maioria das drogas psicoativas,...
tracking img